quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um ano vivendo essa Vida de Marola’


Muitas pessoas encaram o primeiro aniversário de alguém, no caso de um bebê, ou de alguma coisa como um ponto de viragem, como uma etapa concluída e que deve ser comemorada... Ou não, mas que é inevitável lembrar.
Usando como exemplo, o primeiro ano de um bebê, outras pessoas consideram o mesmo mais crescido, mais esperto, capaz de começar a andar e dar os primeiros passos, sozinho.
No entanto, independentemente de quando começa a andar, esta é uma transição com uma vertente positiva e outra negativa no caso de um bebê. Mas se tratando de um blog, no caso, o nosso blog Vida de Marola, só temos coisas positivas a comemorar, nesse um ano que o Vida de Marola completa hoje.
Embora os primeiros passos desse bebê, muitas vezes pareceram incertos, até mesmo pra mim, em pouco tempo ele começou a evoluir, engatinhar e agora, já caminha com confiança.
Hoje, o Vida de Marola está completando um ano de existência. Firme e forte. E isso só me motiva a comemorar. Ainda que não, totalmente conhecido, fechando o ano com pouco mais de 5500 visitas, coisas que muitos blogs veteranos aí, têm em um dia, e quase 100 postagens, eu to feliz. Por ser o quinto blog que tento ter e manter, estou feliz, pois ele alcançou um ano e eu não estou nem próxima da ideia de abortá-lo. Ainda mais agora que a criança está criada, não teria nem como, não é mesmo?!
Os primeiros presentes que recebi com o Vida de Marola, foram os poucos, mas bons comentários que recebi em alguns posts, acompanhados do Sandy Leah FC – Porto Alegre, seguido do Athos da Vida e The Second Heaven, blogs esses, que tornaram-se parceiros do Vida de Marola nesse ano de 2011. E por fim, fechando o ano, a indicação sinceramente inesperada do Vida de Marola no 1° Prêmio Nação Sandy e Junior, concorrendo na categoria Blog ou Site feito por fã, que culminou na vaga na segunda fase do prêmio, aberta para votação do público que colocou o nosso Vida de Marola em primeiríssimo lugar, disparado. Agora que se começa a deslocar de várias formas, a caminhar, praticamente sozinho, em termos, pois se propaga no ritmo da comunicação dos internautas e maroleiros amigos, anônimos ou não, que lêem e repassam aquilo que gostam aqui do blog, poderemos dar saltos maiores nesse ano que se aproxima.
Eu tenho, obviamente, uma ligação mega afetiva com o blog. Por ser inteiramente meu, mantido e organizado com ajuda especial, é no Vida de Marola que coloco entre as linhas das várias coisas que escrevo, os meus sentimentos e pensamentos. Mas são vocês maroleiro leitor, que alimenta esse vício que me faz querer manter o Vida de Marola, sem grandes pretensões, deixando vir o que a de vir.
Além disso, para mim, isso acaba sendo divertido! Pois posso compartilhar, mesmo que não as coisas materiais, mas sim abstratas e de grande valor, que são os exemplos e conselhos através das palavras que formam meus posts.
Porém, assim como fiz há alguns posts aqui no blog, farei nesse novamente, um convite a você maroleiro que está lendo isso agora. Qualquer assunto que queira discutir ou desabafo que queira fazer, sinta-se a vontade para entrar em contato. Seu dilema pode ser o dilema de muitos, seus pensamentos, podem clarear o pensamento de muitos, suas experiências podem aconselhar a outros. Seu pensamento pode não ter inicio, talvez nem fim. Ou tenha apenas inicio... Mas aqui, posso desenvolver aquilo que você tanto quer expor... Assim, dividindo suas palavras aqui no Vida de Marola, não só você estará contribuindo e fazendo parte do blog, como também, me dando o prazer de interagir e compartilhar uma ideia.
Aqui no Vida de Marola, assim como o nome já sugere, tranquilidade, solte-se. Todos nós poderemos ficar surpreendidos ao descobrir que o nosso passado, presente e/ou futuro pode ser uma forma de colaborar com alguém que tenha os pensamentos bagunçados e os sentimentos desordenados.
Pode não parecer, mas, afinal, nós e esse bebê que hoje faz um ano, temos muito em comum!
Então, hoje eu só quero agradecer a vocês maroleiros presentes aqui no blog, no twitter, no Face e seja lá onde mais for, as visitas de vocês e a cada menção já feita por alguns de vocês. Esse um ano de Vida de Marola, é um presente de vocês, para mim.

Obrigada!

Ano novo além da fronteira'


Garopaba' ♪
Saio no meio de semana para viajar
Todo mundo encontra logo o caminho do mar
Garopaba, Rosa Norte, me fazem encontrar
Com suas ondas quebrando a luz do luar
Sentindo o vento no rosto eu posso respirar
Um ar puro e poesia, é maresia do mar
Sentindo o vento no rosto eu posso respirar
Um ar puro e poesia, é maresia do mar
As ondas me levam a praia de um jeito que não quero escapar
Surfando nas ondas, da melodia, cantando, pois o mar é só alegria
As ondas me levam a praia de um jeito que não quero escapar
Surfando nas ondas, da melodia, cantando pois o mar é só alegria
E quando pego o violão me ponho a pensar
No acorde preferido pra te agradar
Vou pra Santa com reggae a beleza canta
Praia cheia de beleza para desbravar
Sentindo o vento no rosto eu posso respirar
Um ar puro e poesia, é maresia do mar
Sentindo o vento no rosto eu posso respirar
Um ar puro e poesia, é maresia do mar
As ondas me levam a praia de um jeito que não quero escapar...


É aqui que vou passar’

sábado, 24 de dezembro de 2011

Vida Feliz' Natal de Marola'


Boa tarde maroleiros, tudo bem com vocês? Estou aqui pra mandar um recado especial de natal para vocês. 
Desejo a você, maroleiro que quebrou a rotina e foi viajar, buscando sossego, um cantinho, um lugar, em que, junto dos amigos esquecessem-se da vida. Espero mesmo que vocês tenham esquecido dos contratempos deste ano, tenham esquecido das coisas e pessoas que lhes magoaram e que tenham esquecido as coisas negativas desse ano, e perdoado a tudo isso pra viver com o coração em paz. 
Que, nesta noite de natal, vocês possam apenas lembrar e confraternizar em honra das coisas boas e positivas que ocorreram em suas vidas nesse ano.
Se o seu destino ainda é incerto, porém com vista pro mar, seja, por exemplo, em Noronha, Floripa, Bonito, Itacaré, ou qualquer outro destino e local, aproveitem para se purificar e pedir presentes abstratos de grande importância, não somente para si, como para toda a humanidade. Peça saúde, paz, amor, luz e positividade nessa noite. Alias, é isso que desejo a você nessa noite.
Durante o ano todo não marcamos nossas chegadas ou saídas, mas almejamos sempre chegar a algum lugar e é assim que tem que ser. Objetivo é algo que, assim como os sonhos, todos devemos ter e fazer o possível para alcançar.
E para alcançar aquilo que queremos, nunca é fácil e também não deve ser, pois se não, não teria graça e não teria aquele gostinho de “eu consegui”. Por isso, ao encontrar algum bicho solto na maré devemos colocar ele no caminho dele e seguir o nosso. Não podemos esquecer os outros, passar por cima dos outros e dos ideais dos mesmos para alcançar os nossos.

E pra você que escolheu outros destinos como, por exemplo, Chapada, Lençóis, Caraívas, Trancoso, Ilha Bela... Seja na terra, água ou ar, nunca podemos esquecer deles que fazem nossa vida mais agitada, mais animada e colorida. Com os amigos em qualquer lugar que estejamos, devemos fazer do momento o único. E se conseguirmos, ainda, juntar nossos amigos e nossas famílias, a festa fica melhor ainda.
Então, momentos são esses, que não vão voltar, sem galhos, tropeços, Intrigas, blá blá blá... Pois nem sempre tudo vai e deve ser perfeito. Mas tudo que tiver que ser, vai ser independente do caminho que tenhamos que enfrentar. São momentos que se vão para sempre, mas ficarão na nossa memória.
E se o destino é certo e tem vista pro mar, ou para qualquer outro local que prenda nosso olhar e liberte nossa emoção, nessa noite de natal, haverá Conversas... Com vista pro mar, encontros... Com vista pro mar, lembranças... Com vista pro mar. Aproveitem!

Meus sonhos... Ohhhh!!! Meus sonhos... É que todos vocês sejam felizes nessa noite, tanto, quanto em todas as outras noites que passaram e ainda passarão. E lembrem-se sempre maroleiros: Na terra, água ou ar, com os amigos em qualquer lugar... E a vista pro mar...

Feliz Natal Maroleiros!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presente de Natal'


Bom dia maroleiros online no twitter, Facebook, e-mail, blogger e até mesmo os anônimos. Estou aqui para lhes agradecer e dizer que estou muito feliz pela conquista, pelo primeiro prêmio que o blog Vida de Marola recebeu. Obrigada a vocês que votaram e divulgaram e que fizeram o Vida de Marola ficar em primeiro lugar no “1° Prêmio Nação Sandy e Junior” na categoria “Blog ou Site feito por fã”. Prêmio esse, organizado pela rádio online Nação Sandy e Junior.
Concorrendo com outros sete blogs (Aline do Gato (http://alinedogato.blogspot.com), Bianca Teixeira (http://umaflordelaranjeira.blogspot.com), Cristina (http://sentimentosdacris.blogspot.com), Diego Dittrich (http://diegoditrix.blogspot.com), Peterson Flores (http://blog.petersonflores.com), Rona Abdalla (http://www.emtodasasestacoes.com.br), Tati Cantuário (http://mensagensdetati.blogspot.com)), o Vida de Marola ficou em primeiro lugar obtendo 56,76% dos votos, sendo que o segundo lugar ficou com 17,27% dos votos e assim por diante.
Então, além de ficar em primeiro lugar, tenho que agradecer também, por essa margem expressiva. Obrigada equipe da rádio Nação Sandy e Junior por essa iniciativa bacana de vocês dando espaço para que todos divulguem o trabalho que fazem, seja com fã-clubes, seja atuando como presidentes e vice-presidentes, blogueiros e até mesmo fãs. Obrigada aos amigos Sergio Marcolinu, Tiago que ficou em primeiro lugar também, na categoria “Ouvinte da Nação”, Maurício Neto presidente do Sandy Leah FC-PoA, Marcos e até mesmo a Kíssia Carolina. Além disso, agradeço minha mãe que votou e que, também, contou pra todo mundo que eu estava concorrendo ao Prêmio e fez uma galera não só votar, mas também ficar conhecendo o Vida de Marola. Eu, ainda, não sei quem foram essas pessoas, mas desde já, quero agradecer a todos. E também, a minha cunhada Julia Genz, que também se empenhou nessa.
Obrigada maroleiros, esse prêmio é nosso, é de vocês principalmente. Baita presente de natal, hein?!

Valeu e #tamojunto

Confira abaixo, como ficou o resultado final em todas as categorias do 1° Prêmio Sandy e Junior:

Nação em debate:  Comportamento dos fãs
Proprietário ou moderador de comunidade:  WederLauro da comunidade  Sandy Leah Oficial
Comunidade:  Sandy Leah Oficial
Blog ou site feito por fã:  Vida de Marola de Darciane Moreira
Polêmica:  Entrevista para Playboy
“Bafão” envolvendo os fãs:  Invasões de palco no show Manuscrito em Belo Horizonte
Evento:  Gravação do CD/DVD Manuscrito Ao Vivo
Fã Clube:  A Gente da Certo
Presidente ou vice de Fã Clube:  Rafael Michel, presidente do FC Eternus
Música de qualquer fase dos artistas: Perdida e Salva (Sandy Leah e Lucas Lima)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1º Premio Nação S&J’


Olá maroleiros, estou aqui para contar uma novidade para vocês. Na internet, existe uma radio online chamada Nação Sandy & Junior. Alguns de vocês já conhecem, outros não, mas essa rádio existe há um tempinho e homenageia, obviamente, a dupla Sandy e Junior que, por muito tempo embalou a infância e o crescimento e desenvolvimento dessas crianças que, hoje, são grandes, adultas, mas que continuam (algumas) ouvindo e sendo fã da eterna dupla.
Pois bem, essa rádio inovou criando o 1º Premio Nação Sandy e Junior. Primeiramente, a equipe da radio enviou e-mails para alguns ouvintes, parceiros e colaboradores, explicando a criação desse Prêmio e como ele funcionaria.
“Para comemorar o grande sucesso que a rádio alcançou nesse ano de 2011 resolvemos realizar o "1º Prêmio Nação Sandy & Junior".
Trata-se de uma premiação com a finalidade de retribuir aos ouvintes e donos de sites e fã clubes relacionados aos artistas Sandy Leah e Junior Lima todo o esforço e dedicação que eles tiveram durante o ano. Afinal não é fácil administrar um blog ou site e nós sabemos muito bem disso. Por isso queremos a ajuda de vocês.”
Com isso, a equipe solicitou que as pessoas votassem nas categorias Fã Clube do Ano, Presidente ou Vice-Presidente do Ano, Comunidade do Ano, Moderador do Ano, Polemica do Ano, “Bafão” do Ano, Vídeo Clipe e Musica. Dentro de cada uma dessas categorias, os participantes deveriam indicar opções existentes (de uma a três).
Após a pesquisa via e-mail, com prazo estipulado, a equipe lançou na home da radio, links para votação em cada uma das categorias citadas acima. E é ai que vem a notícia boa.
Na categoria fã-clube, entre cinco indicados, esta o SandyLeah FC – PoA, que é parceiro aqui do blog. Alem disso, na categoria presidente de FC, entre cinco indicados, esta o amigo Mauricio Neto, que é o presidente do fã-clube Sandy Leah FC – PoA. E, por fim, a melhor noticia. Na categoria Site ou Blog feito por fã, esta o Vida de Marola. O NOSSO Vida de Marola, maroleiros.
Nas outras categorias também tenho opções de voto fixas. Um exemplo é a categoria Ouvinte da Nação, onde, entre sete indicações, esta o amigo Tiago (@Tiiiaaagooo).  É claro que vocês, caso queiram votar nas outras categorias, podem votar em quem escolher, mas minha dica esta ai, alem do nosso parceiro Sandy Leah FC – PoA, o amigo presidente desse FC, Mauricio Neto e, claro, o Vida de Marola. As votações foram liberadas no domingo e eu fiquei sabendo disso quando, ao chegar em casa domingo a noite, após o show da Família Lima, em Nova Petrópolis, entrei no site da radio para votar nas categorias e me surpreendi quando vi, entre oito indicados, o meu nome La, acompanhado do link do Vida de Marola. Foi uma surpresa, claro, mas eu adorei.
E então, já que estamos La, por livre e espontânea vontade de amigos e leitores anônimos ou não, é hora de fazer por merecer essa colocação, não é?
Esta manhã entrei na enquete para votar e vi que na contagem parcial dos votos, o Vida de Marola estava em terceiro lugar. Agora, pouco antes de publicar esse post aqui, entrei novamente e vi que estamos na frente, com 33,33% dos votos (contagem parcial), sendo que o segundo lugar tem 20,57% dos votos (contagem parcial). Não é muito, mas já é algo e querendo ou não, isso é um baita estimulo. Então, maroleiros, agradeço aos que nos colocaram nessa votação, e convido aqueles que não sabiam do Premio, para nos ajudar e nos manter no topo.
Alias se não fosse por vocês, o blog não estaria quase completando um ano. E isso, eu devo a vocês maroleiros.

Então vamo que vamo e #tamojunto!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A um mês de um ano’


A um mês de completar um ano, o blog Vida de Marola não é mais aquela coisinha frágil que não durava mais de um, dois, três meses no máximo. Hoje ele não sobrevive mais, somente das minhas postagens como também, da visita de vocês seguidores conhecidos e anônimos, parceiros e até mesmo os seguidores do Twitter e o pessoal que acompanha as postagens divulgadas também, pelo Facebook. Mas apesar de ainda requerer muitos cuidados e atenção, a independência física do meu, do nosso Vida de Marola fica cada vez mais evidente. O blog “anda segurando nas suas próprias ‘mãos’” e na força de vontade que vocês, leitores, despertam em mim.
Olhar livros e virar páginas é um dos meus passatempos preferidos, pois das páginas dos mesmos, sempre trago algo para dentro das postagens publicadas no blog, seja uma frase, um pensamento formulado por mim através de algo que li e achei interessante, ou até mesmo a letra de uma música, como várias que já postei e ainda postarei aqui. E agora que estou entrando em férias da faculdade, hoje, o primeiro dia oficial de férias, estou começando, imediatamente, a colocar a leitura prazerosa em dia. Digo isso, pois os livros de leitura obrigatória da faculdade ficaram de lado, e mesmo não sendo tão ruins, outros até bem bons, o prazer de escolher um livro por vontade própria para lê-lo é muito mais satisfatório.
Mas, assim como para mim, escolher o que quero ler é fundamental para fazer uma leitura boa e agradável, espero que o blog Vida de Marola possa ser assim para vocês, uma escolha agradável na qual, vocês possam se identificar, talvez, não com tudo, mas com parte do que aqui é publicado.
Então, espero vocês nos próximos posts, e claro, nesse próximo mês que está para iniciar onde, logo, logo, vamos comemorar um ano de Vida de Marola. Acreditem ou não, mas estou mega feliz em saber que estou, ao lado de vocês, alcançando essa meta. Alias, em breve agradecerei vocês, por mais essa realização.
Obrigada maroleiros’

Momento de Expansão de Ideias'


Sinto que um momento favorável para eu desenvolver uma melhor percepção das coisas da minha vida está iniciando – talvez sejam as minhas férias começando. É como se eu "olhasse do alto" e visse minha vida numa perspectiva mais ampla. Normalmente, períodos como esse, são para mim, muito bons para ter insights intelectualmente eficientes a respeito das questões pessoais mais simples. Um problema que me parecia enorme no passado de repente passa a me parecer menor, bem menor. Mas isso é porque estarei "vendo" as coisas de um nível mais amplo. Por conseguinte, sentirei mais atração por bibliotecas, livrarias ou mesmo pela vida estudantil. Aí então você vai se perguntar “logo agora, nas férias?”. Pois é. Isso é o interesse, a ansiedade de ler meus livros que há tempos estão na estante lá em casa esperando para serem lidos, “consumidos” por mim e querendo ou não, ficção ou realidade, eu acabo aprendendo mais ao lê-los, e isso aumenta ainda mais minha necessidade de “crescer” nestes próximos dias.
É muito provável também que eu venha a partilhar estas percepções com outras pessoas. Não é incomum, que neste período apareçam pessoas passando por problemas que são quase que exatamente os mesmos problemas pelos quais eu já passei. Desta forma, o universo me oferece a oportunidade de agir um pouco como "mestre", e guiar os outros, dando pistas e toques a respeito de como eles podem proceder. A idéia aqui não é a de "virar um profeta" ou de "dar respostas prontas", mas de servir de guia para outras pessoas, ensinando, aconselhando, transmitindo sua experiência. E além de eu gostar disso, isso me faz bem, mesmo correndo o risco real de futuramente me decepcionar com essas, ou algumas dessas pessoas. Uma vez que meus pensamentos passam a ser chamados de "a casa dos sonhos", os mesmos passam a me conduzir para as esferas da filosofia e dos temas espirituais.
Consequentemente, esta é uma fase boa para eu ensinar, escrever, e também para aprofundar-me mais em questões de ordem espiritual, discutir estas questões.
De repente eu possa vir a fazer algumas viagens já que o momento também parece propício para isso, assim como os contatos com amigos ou parentes que se encontram distantes. A minha mente está necessitada de mudanças constantes, mas é importante que eu possa notar que a consistência dos meus esforços precisa ser bem desenvolvida, para que eu não sinta um desnecessário cansaço mental, justamente por conta desta súbita necessidade de estar sempre se movendo para lá e para cá. Eu posso até terminar me dispersando, o que também não é nada difícil. Mas tudo dependerá da minha habilidade (ou não) de se ater a detalhes da vida prática, como eu bem sei.

sábado, 29 de outubro de 2011

Duas mãos cheias’


Isso mesmo, agora que voltamos à ativa twitteiros, pessoal do facebook, e claro, maroleiros, completamos 10 meses de blog, ou seja, duas “mãos cheias” =)
Sei que tenho postado aqui cada vez menos, e isso é motivo de culpa para mim. Mas esse último semestre na faculdade tem sido LOUCO demais. Nunca tive tantas coisas pra fazer, e olhem que eu não estudo todos os dias, hein?! Mas logo, as férias estarão chegando e com elas eu estarei de volta, com toda a minha criatividade voltada para o blog e não para os livros e trabalhos da faculdade como estou no momento.
Então, espero que meus seguidores entendam minha falta, compreendam essa fase, e acreditem que logo eu estarei totalmente de volta à ativa aqui’

Dez beijos pra cada um de vocês maroleiros’

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Colocando em ordem os relacionamentos'

Sinto que estou naquela fase propícia para “aparar as arestas” de alguns relacionamentos meus. Os mais íntimos, seja no âmbito familiar ou nos círculos de amizades.
Aqui não aponto o profissional, pois nesse estou novamente iniciando um caminho e, por enquanto, está tudo muito bem, obrigado.
Mas voltando ao assunto, vejo que as questões problemáticas, que desejo resolver definitivamente, estão se iluminando de alguma forma. E enquanto isso, outro fator me permiti um aprofundamento emocional nessas questões pendentes que eu sei que preciso trabalhar e resolver com a finalidade de depurar esses relacionamentos. E sei que essa fase, esse período só será ruim se eu ficar evitando a tarefa de “limpar o porão”. Digo isso, pois porão nos dá a visão mental de um lugar, muitas vezes, escuro, frio, um subsolo...
E isso tudo pode fazer referência àquele lugar mais profundo em nós onde se escondem esses sentimentos que aos poucos vão remoendo-nos. Mas vamos lá, pode ser que eu tenha “aquela” conversa com as pessoas que eu mais amo.
Talvez assim eu consiga ajustar as pontas soltas que afrouxaram novamente. Não sei... Sem querer ser pessimista, mas sinceramente eu já estou cansada, mas dizem que quando a gente gosta mesmo de alguém tem que fazer valer, então acho que ainda não vou desistir não.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Raio De Luz ♪

Como é incrível a alegria que uma criança traz ao mundo. Não só o fato de nascer e nascer “cheia de vida” e saudável, mas também por mudar, ou melhor, transformar toda a atmosfera para a qual veio viver, conviver, crescer, aprender e principalmente ensinar.
“A Helena mal nasceu e já está sendo toda paparicada”, disse a Dai, minha amiga. Na verdade, mesmo antes de nascer, mesmo antes de ser concebida a pequena Helena já era toda paparicada, tanto pelos pais, família e amigos, quanto pelo Najedo*. A mamãe Sandra Biava teve os melhores nove meses que podia ter, acredito, eu. Nove meses esses, mais bem acompanhados e observados por todos.
E agora que a Helena, ou Brutinha para o Najedo, chegou só tenho que parabenizar os papais Eduardo Maciel e Sandra Biava e, como a própria mãe nos contou, Helena que significa “Luz de Deus” dedico a música Raios de Luz. Que essa possa ser uma das músicas que vão embalar essa nova etapa da família; E que a Helena ilumine sempre vocês e percorra sempre esses caminhos iluminados e positivos. Que ela encha vocês de alegria e orgulho e que vocês possam ser o exemplo que ela queira seguir pela vida toda. Parabéns pela filhota!
Simone
Você chegou, e iluminou o meu olhar,
Teus olhos nus raios de luz no azul do mar
Meu coração, que sempre quis acreditar,
Bateu feliz, foi só você chegar ♫
Sei que a paixão, apaga o chão, rareia o ar ser e não ser,
Negar querer, fugir ficar ♪
Mas não fui eu quem quis assim, aconteceu você pra mim
E eu não vou negar o que
O acaso quis pra nós ♫
A chama desse amor me faz sorrir cantar, te quero mais
Te chamo só pra repetir, te amo... ♪
Mas não fui eu quem quis assim, aconteceu você pra mim
E eu não vou negar o que
O acaso quis pra nós ♫
A chama desse amor me faz sorrir cantar, te quero mais
Te chamo só pra repetir, te amo. ♪

Najedo*: Grupo de amigos formados no ônibus da faculdade.