segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oito meses’

Oito meses de blog já se passaram e continuamos aqui firme, mas nem tão forte... Ou forte e nem tão firme? Tanto faz, o importante é que o Vida de Marola ainda existe.
Já se passaram todos esses meses e comparando com uma mulher grávida aos oito meses, entrando no último mês de gestação, esperando o nascimento do bebê para aí, então, curtir o ato de ser mãe pra valer; ter um blog há oito meses é diferente. Com apenas algumas horas, com apenas alguns posts, logo no primeiro dia, essa minha “criança”, esse meu “bebê” já era paparicado e acarinhado. Não só por mim que tento estar com ele totalmente em dia, fazendo todos os “check up”, mas também por vocês que seguem, leem, compartilham, expressam suas opiniões é que eu o mantenho sempre vivo e saudável.
Então maroleiros, como sempre, como há oito meses faço, agradeço hoje e sempre a companhia de vocês aqui. E, além disso, peço lhes desculpas por qualquer atraso ou qualquer falta de conteúdo. Sabe como é se inspiração fosse algo comum, não fariam nossos “desabafos textuais” assim, tão importantes e impactantes para nós e, talvez, para quem os lê.

Beijos maroleiros’

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sete meses’

Nossa maroleiros, tudo bem com vocês? Estou aqui para pedir desculpas primeiramente a vocês, leitores, pela minha ausência aqui no blog. Tem me faltado inspiração para escrever. Apesar da correria em que eu vivia trabalhando no jornal, eu conseguia pensar e refletir sobre muitas coisas. E hoje, tendo mais tempo – teoricamente – para isso, eu não consigo. Ao menos, não consigo mais sentar e deixar vir qualquer palavra que me de liberdade e facilidade para dissertar sobre qualquer outra coisa.
Mas, estou aqui hoje para dizer que juntos, mesmo eu estando ausente, chegamos a mais um mês de blog, chegamos ao sétimo mês de blog. E mesmo passado aqui de vez em quando para ver os recadinhos ocultos que recebo diretamente no meu e-mail, posso ver que as visitas, ainda poucas, claro, por minha culpa, por não ter postado mais, ainda assim, crescem.
Agradeço a vocês, que mesmo eu estando ausente, ainda estão ao menos visitando o blog. Vamos ver como será esse novo mês que se inicia. Espero que para todos, “o mês do cachorro louco” seja extremamente louco, mas no bom sentindo.

Beijos a vocês queridos e fiéis maroleiros’

quarta-feira, 20 de julho de 2011

#FelizDiaDoAmigo

Boa noite twitteiros, maroleiros, amigos, tudo bem com vocês? Desde que eu sai do jornal eu não tenho mais tido tempo de escrever aqui para o blog, infelizmente. É ate irônico, mas é verdade. Agora não trabalhando teoricamente eu teria que ter mais tempo, mas o tempo livre que tenho, procuro ocupar com coisas atrasadas e que antes eu não conseguia fazer enquanto trabalhava. Não que o trabalho me atrapalhasse, ao contrario, me ajudava um monte e sim, eu estou sentindo uma BAITA falta. Mas não estou aqui para falar de lamuriações não é. Logo hoje, um dia tão especial como esse 20 de Julho, Dia do Amigo. Estou aqui para dedicar-lhes uma musica que fala sobre amizade. Eu poderia colocar varias aqui, principalmente Vida de Marola, musica a qual deu tema para o nosso blog, musica a qual chamamos de hino da amizade, pois alem de letra e melodia serem lindas, fala sobre amizade, o quanto é bom estar entre e com os amigos. Eu poderia dedicar uma musica para cada um dos meus verdadeiros amigos. Mas preste atenção. Conhecidos tenho milhares, amigos vários, melhores amigos alguns, verdadeiros amigos poucos. Mas são todos meus e eu de todos eles. Bom, para esses dedico a musica You’ve Got a Friend. Acho linda essa musica, e alguns amigos meus vão se identificar com essa musica e vão entender o que quero passar com ela. Afinal de contas, aqueles poucos que realmente conhecem minha essência a entenderão e saberão que a letra dela é apenas o que eu digo sempre que eles precisam. Ai vai...

You've Got a Friend’ ♪

When you're down and troubled
And you need a helping hand
And nothing, Oh nothing is going right
Close your eyes and think of me
And soon I will be there
To brighten up even your darkest night ♫

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running (yeh) to see you again
Winter, spring, summer or fall
All you got to do is call
And I'll be there, yeah, yeah, yeah.
You've got a friend (ooh) ♪

If the sky above you
Should turn dark and full of clouds
And that old north wind should begin to blow
Keep your head together
And call my name out loud, yeah
Soon I'll be knocking upon your door ♫

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running, oh yes I will
To see you again
Winter, spring, summer or fall
All you got to do is call
And I'll be there, yeah, yeah, yeah. ♪

Hey, ain't it good to know that you've got a friend
people can be so cold
They'll hurt you, and desert you
well they'll take your soul if you let them
Oh yeah, but don't you let them ♫

You just call out my name
And you know wherever I am
I'll come running to see you again
(Oh baby don't you know about)
Winter, spring, summer or fall
Hey Now! All you got to do is call
Lord, I'll be there yes I will.
You've got a friend ♪

Oh, you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend?
Ain't it good to know you've got a friend?
You've got a friend. ♫

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os Segundos' ♪

Meu agradecimento por um ano e 13 dias de uma grande oportunidade, a qual me rendeu muitas experiencias gratificantes. Estive diante de grandes e pequenas coisas, diante da riqueza e da pobreza, das alegrias e das tristezas... E fora todas as pautas que envolviam um pouco disso, estive com pessoas incríveis com as quais, com certeza, aprendi alguma coisa para levar comigo durante os dias futuros. Ao grupo, aos que eu pouco convivi, aos que pouco conheceram minha capacidade, aos que poucos conheciam minhas intenções e capacidades e aos poucos que muito conviveram comigo e me ensinaram algo de bom... Meu muito obrigado!
Cidadão Quem
Composição: 
Vinicius e 
Dimitri Gutierrez
Cada acorde em seu lugar
lembra um sorriso,
mas não quero lembrar
Que a noite vem caindo
trazendo o teu olhar 


Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como vento,
vem tão depressa  ♪

A verdade é bem mais forte vou deixar
que o destino mostre a direção  

Foi pouco tempo,
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou  ♪

Foi pouco tempo
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou  


Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como o vento
vem tão depressa  ♪

A verdade
é bem mais forte
Vou deixar
que o destino mostre a
direção  

4 de Julho’♪


Pitty

Temporal num dia escuro
faíscas limpas amenizam
o frio no caminho molhado
Quando o batizado já era
exposto no sol congelado. ♫

Soprando vida como fogo
Eu pensei que fosse apenas uma
e foi só uma mentira ♪

Por que eu escutei nos ventos
e via no céu
e pensei que fosse o fim
e pensei que fosse o 4 de julho ♫

Pálido na cintilante luz
as luzes assustadoras quebraram e desapareceram
e conduziram chamuscados para cá
e em todos os lugares ninguém cuida.
O fogo é espalhado
e ninguém quer falar sobre isso
Debaixo do buraco
Jesus tenta quebrar um sorriso
abaixo de outra pá de opressões ♪

Eu escutei nos ventos
e via no céu
e pensei que fosse o fim
e pensei que fosse o 4 de julho ♫

Agora eu estou sob controle
agora eu estou caindo fora
uma vez adormecida, mas agora eu fiquei de pé
e até relembro
de sua personalidade meiga
iluminado um doce romano
e peguei na sua mão. ♪

Porque eu escutei nos ventos
e via no céu
e pensei que fosse o fim
e pensei que fosse o 4 de julho ♫

sexta-feira, 1 de julho de 2011

1° de Julho’ ♪

Essa música eu dedico a minha amiga Sandra Biava que está grávida, esperando a pequena Helena, luz de Deus. Criança essa tão esperada tanto pelos pais e demais familiares, quanto pelos amigos, antes mesmo de ser concebida. E hoje tão paparicada, aqui vai meu "presente" para a mamãe do ano.
Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti ♫

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso,
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim ♪

Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então ♫

Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração ♪

Não penso em me vingar (nã nã nã não)
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então ♫

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor ♪

Baby, baby, baby, baby
Yeah! ♫

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá, pra ti.. para mim... ♪

Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...
Baby... ♫

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seis meses nesssa Vida de Marola'

É isso ai maroleiros, meu blog, nosso blog na verdade, está completando seis meses. Pouco tempo para alguns, uma vitória, um baita alcance para mim. É, como alguns sabem aqueles que acompanham o blog desde o início, esse é o quinto blog que tenho e sim, esse é o que está durando mais. Motivo de grande alegria para mim.
Eu, sinceramente, seis meses atrás quando iniciei o blog queria muito estar alcançando está data, porém não imaginaria que eu pudesse conseguir com os feitos que conquistei. Quem lê isso, acredita que ganhei prêmios e tudo mais, e sou uma pessoa bem conceituada por causa do blog. Materialmente não, mas psicologicamente sim.
Aprendi muito e pude refletir muito sobre diversos temas e assuntos em tão pouco tempo. Estar escrevendo para o blog, isso a cada novo post, é um ótimo exercício para eu poder repensar coisas, espairecer, tentar entender pontos, ser objetiva e até mesmo aprender com coisas que antes eu nem conhecia. Além disso, o blog estimula minha liberdade. Liberdade de escrever quando eu quiser e puder, quando a inspiração me permitir, escrever o que eu quero e gosto... Enfim, tem me permitido fazer tantas coisas, falar sobre tantas coisas e opinar quanto a essas coisas... Desculpem o tanto de “coisas”... Mas isso, essa liberdade é incrível!
E nesse mês, depois de ter recuperado a margem de posts no blog, passando o mês de Fevereiro, Março, abril e Maio, alcançando praticamente Janeiro quando o blog completava um mês, sinto que aquele “pique” possa estar de volta. O que eu acho ótimo e agradeço, sinceramente, por ter acontecido.
E agora meus amigos maroleiros, vamos rumo ao segundo semestre de 2011, e rumo ao sétimo mês de blog. E como sempre, digo a vocês que quiserem, podem me mandar sugestões de assuntos a escrever, podem me mandar pequenos rascunhos para que eu possa ler e de repente ajuda-los a dissertar sobre o assunto... De repente assim, aquilo que vocês talvez não estejam conseguindo pensar/dizer claramente eu possa ajudar a vocês. Ficarei muito grata com as colaborações e grata, também, de poder colaborar com vocês.

#seisbeijos maroleiros companheiros’

PS: Obrigada as mais de 3.000 visitas no blog’ =)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Possibilidade de ser mais querida’

Estou me aproximando da minha “fase nova”. E quando essa fase nova se aproxima, sei que este momento costuma ser particularmente bom para eu me comunicar melhor com meus parentes mais próximos, por exemplo, para saber chegar a pontos consensuais importantes para a harmonia doméstica e familiar. E de repente, eu tenha mesmo que aproveitar esse momento excepcional para comunicar minhas emoções com eficiência, e assim, então, poderei notar que será mais fácil dizer aquilo que sinto. De repente esse Sol interior possa iluminar e aquecer meu mundo interior, levando clareza aos meus processos mais íntimos, enquanto que o Sol lá fora é praticamente vencido pelo ar frio, a temperatura que cai a cada dia, estimula o livre - fluir de minhas ideias, palavras e sentimentos, possibilitando um bem-estar maior com meus entes queridos. Serei mais querida a partir de hoje, afinal as férias estão chegando.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

É só uma fase’

 
Pois bem. Ainda estou em uma fase tensa e talvez chegando ao auge da mesma. Estou com minha consciência mais voltada para dentro e estou começando a perceber a importância de estar recolhida nessa fase. Ao menos para analisar algumas questões passadas que, talvez, demandem um pouco mais de “luz”. Esta consciência maior dos meus processos interiores pode, todavia, ser “embaçada” pela luz da Lua, quem sabe. É, mas isso não é o que parece. Não parece bom. Sinto que estou chegando a um excesso de sensibilidade por qualquer coisa, infelizmente. Sinto que estou começando a ser, a estar mais sensível do que o usual e com uma motivação exagerada para agradar os outros. Mas hein, eu sei que definitivamente NÃO preciso disso, certo?! CERTO!
Sei que posso chegar – e estou próxima – a um período de incoerência. Sabe aquilo de que muita coisa funciona bem na teoria, mas na prática não é bem assim? Pois é, essa fase ai, esse período. Claro que não um período de conflitos exagerados. Mas sinto que a recomendação daqueles mais próximos que, por mais que ainda não tenham podido perceber, seria e será para que eu deixe para tomar as decisões importantes mais tarde. Afinal de contas, num período instável como esse eu posso facilmente correr o risco, falhar no julgamento do que é certo, do que é errado e na sentença. E o último “problema” que quero agora é ser apontada como injusta, escrota e outras coisas aí. Só não fico com a consciência mais pesada de estar (entrando) nessa fase, porque um dos problemas que mais me afetariam já foi resolvido e estou segura e feliz de estar tudo suficientemente certo, novamente. Coisa Bunitiinha* =)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno' ♪

Para comemorar o solstício que chega hoje no Hemisfério Sul, trazendo a estação mais fria do ano, o Inverno, a música de mesmo nome, da Família Lima para vocês maroleiros. #Dica: Tire três minutinhos para ouvir essa música. Vale a pena!



Família Lima
Composição: Lucas Lima
Perdido em um mar de sonho e memória
Eu vejo no espelho um rosto a me encarar
Enquanto o teu reflexo espera alheio a minha derrota
Eu me pergunto até onde esse espelho vai me levar ♫

E faz frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais ♪

Me leva além do que eu achei que era o caminho
Onde o frio é incomum
Avança mais do que ninguém sonhou sozinho
Provando sem dizer que dois é muito mais que o dobro de um ♫

Um é frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♪

E faz frio, faz frio, faz frio, faz frio,
faz frio, faz frio, faz frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♫

Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♪