sábado, 29 de outubro de 2011

Duas mãos cheias’


Isso mesmo, agora que voltamos à ativa twitteiros, pessoal do facebook, e claro, maroleiros, completamos 10 meses de blog, ou seja, duas “mãos cheias” =)
Sei que tenho postado aqui cada vez menos, e isso é motivo de culpa para mim. Mas esse último semestre na faculdade tem sido LOUCO demais. Nunca tive tantas coisas pra fazer, e olhem que eu não estudo todos os dias, hein?! Mas logo, as férias estarão chegando e com elas eu estarei de volta, com toda a minha criatividade voltada para o blog e não para os livros e trabalhos da faculdade como estou no momento.
Então, espero que meus seguidores entendam minha falta, compreendam essa fase, e acreditem que logo eu estarei totalmente de volta à ativa aqui’

Dez beijos pra cada um de vocês maroleiros’

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Colocando em ordem os relacionamentos'

Sinto que estou naquela fase propícia para “aparar as arestas” de alguns relacionamentos meus. Os mais íntimos, seja no âmbito familiar ou nos círculos de amizades.
Aqui não aponto o profissional, pois nesse estou novamente iniciando um caminho e, por enquanto, está tudo muito bem, obrigado.
Mas voltando ao assunto, vejo que as questões problemáticas, que desejo resolver definitivamente, estão se iluminando de alguma forma. E enquanto isso, outro fator me permiti um aprofundamento emocional nessas questões pendentes que eu sei que preciso trabalhar e resolver com a finalidade de depurar esses relacionamentos. E sei que essa fase, esse período só será ruim se eu ficar evitando a tarefa de “limpar o porão”. Digo isso, pois porão nos dá a visão mental de um lugar, muitas vezes, escuro, frio, um subsolo...
E isso tudo pode fazer referência àquele lugar mais profundo em nós onde se escondem esses sentimentos que aos poucos vão remoendo-nos. Mas vamos lá, pode ser que eu tenha “aquela” conversa com as pessoas que eu mais amo.
Talvez assim eu consiga ajustar as pontas soltas que afrouxaram novamente. Não sei... Sem querer ser pessimista, mas sinceramente eu já estou cansada, mas dizem que quando a gente gosta mesmo de alguém tem que fazer valer, então acho que ainda não vou desistir não.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Raio De Luz ♪

Como é incrível a alegria que uma criança traz ao mundo. Não só o fato de nascer e nascer “cheia de vida” e saudável, mas também por mudar, ou melhor, transformar toda a atmosfera para a qual veio viver, conviver, crescer, aprender e principalmente ensinar.
“A Helena mal nasceu e já está sendo toda paparicada”, disse a Dai, minha amiga. Na verdade, mesmo antes de nascer, mesmo antes de ser concebida a pequena Helena já era toda paparicada, tanto pelos pais, família e amigos, quanto pelo Najedo*. A mamãe Sandra Biava teve os melhores nove meses que podia ter, acredito, eu. Nove meses esses, mais bem acompanhados e observados por todos.
E agora que a Helena, ou Brutinha para o Najedo, chegou só tenho que parabenizar os papais Eduardo Maciel e Sandra Biava e, como a própria mãe nos contou, Helena que significa “Luz de Deus” dedico a música Raios de Luz. Que essa possa ser uma das músicas que vão embalar essa nova etapa da família; E que a Helena ilumine sempre vocês e percorra sempre esses caminhos iluminados e positivos. Que ela encha vocês de alegria e orgulho e que vocês possam ser o exemplo que ela queira seguir pela vida toda. Parabéns pela filhota!
Simone
Você chegou, e iluminou o meu olhar,
Teus olhos nus raios de luz no azul do mar
Meu coração, que sempre quis acreditar,
Bateu feliz, foi só você chegar ♫
Sei que a paixão, apaga o chão, rareia o ar ser e não ser,
Negar querer, fugir ficar ♪
Mas não fui eu quem quis assim, aconteceu você pra mim
E eu não vou negar o que
O acaso quis pra nós ♫
A chama desse amor me faz sorrir cantar, te quero mais
Te chamo só pra repetir, te amo... ♪
Mas não fui eu quem quis assim, aconteceu você pra mim
E eu não vou negar o que
O acaso quis pra nós ♫
A chama desse amor me faz sorrir cantar, te quero mais
Te chamo só pra repetir, te amo. ♪

Najedo*: Grupo de amigos formados no ônibus da faculdade.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nove meses’

Olá maroleiros, blogueiros, twitteiros, pessoal do Facebook e de mais redes sociais, sites e blábláblá. Depois de deixar o blog Vida de Marola desativado por mais de um mês, estou aqui pedindo desculpas a vocês. Não só ao pessoal que entra aqui para ler os posts, que sei que teve gente entrando e pedindo pra atualizar, ou até mesmo pedindo para eu colocar “no ar”, ou melhor, na rede novamente, é que eu precisei tirar um tempo para organizar tudo. Não só o blog, mas Twitter e o Twitpic do blog.
A questão é, que quando eu estava trabalhando, era a maior correria e a “pau e corda” eu estava sempre atualizando o blog, como podia. Quando sai do emprego em que eu estava por motivos maiores, eu achei que ia ter mais tempo para me dedicar a esse mundo aqui, mas eu estava muito enganada. Precisei colocar em ordem o meu mundo pessoal. E poxa, quando a gente acha que vai poder respirar normalmente é que surgem mais coisas para fazer. E assim o tempo externo vai sendo ocupado e esse mundo aqui eu, infelizmente, fui deixando. Logo aqui onde eu posso desabafar total, gostem ou não do que é postado.
Mas agora que eu voltei a trabalhar, e já, antes disso, eu estava colocando tudo em ordem aqui e hoje, nove meses do blog, tempo suficiente pra muita coisa acontecer, até mesmo uma criança ser concebida, gerada dentro de um ventre e nascer – não fiquei grávida, que isso fique bem claro – no caso, isso aconteceu com minha amiga Sandra Biava que deu a luz a Helena como falei neste post aqui; mas hoje estou reativando o blog novamente, com as mesmas parcerias de antes, e agradeço ao Sandy Leah FC – PoA, ao Athos da Vida, e o The Second Live, e claro, aos meus amigos e donos desses blogs, por entenderem o motivo de eu ter deixado o Vida de Marola inativo por esse curto tempo (que pra mim, foi uma eternidade).
Espero sinceramente deixá-lo ativado e atualizado por muito tempo a partir de agora. Não posso dizer pra sempre, porque “o pra sempre, sempre acaba”, já dizia Cássia Eller, não é mesmo?! Então, vamos cuidar dessa pequena criança de nove meses aqui que é parte sincera de mim.

Beijos queridos maroleiros’

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Foi o 20 de setembro...’

Ta aí um hino que me orgulho em cantar. Para mim que nasci e fui criada em meio às tradições gaúchas e poder vê-las vivas em minha família e no meio em que vivo, até hoje, é motivo suficiente para estufar o peito e dizer; “Ah, eu sou gaúcha!”
E não importa o que digam as comparações que façam, nós temos motivos suficientes para dizermos e afirmar que somos os melhores. Sem desmerecer os outros, mas o que é da Terra, ou melhor, da terrinha, é bem melhor.

Hino do Rio Grande do Sul' ♪

Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade ♫
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra ♪
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra ♫
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra ♪
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo ♫
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra ♪
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra ♫

sábado, 17 de setembro de 2011

Bijuterias' ♪

17 de Setembro chegou e esse dia vem marcar meu nascimento. Exatamente as 18h15, desse mesmo dia, em uma terça-feira, de 1991, minha mãe me dava à luz. 20 anos se passaram e aqui estou eu escrevendo esse post pré-pronto, pois logo mais tenho uma festa para curtir com os amigos. Não posso dizer muita coisa, porque estaria falando besteira, mas esses 20 anos já vividos me proporcionaram muitas coisas. Aprendi bastante, mas obviamente não o suficiente. É por isso que quero viver muito mais e aprender o dobro disso. Nessa madrugada, numa festa (sim, eu ainda fui pra festa na madrugada que antecede minha festa), e encontrei uma conhecida que também está completando hoje 20 anos; e ela falou algo bem interessante “Pensa só Darcii. 1/5 da vida nos já vivemos!” E é verdade. Ainda há por vir, teoricamente, mais e mais 20 anos para eu alcançar, viver e aprender. E é nesse tempo que vou conhecer várias pessoas, coisas e lugares. Muitas sensações e todos os extremos de muitos sentimentos. E que venham! Estarei pronta pra aproveitar de qualquer jeito, cada segundo de tudo isso. E que toda a honra ao mérito seja minha, não importa se for ouro, prata, bronze, diamante, latão ou mesmo bijuterias, pode vir que vou receber com muito orgulho e colher cada vitória e/ou derrota plantada. Para todo obstáculo que surgiu só tenho uma estratégia: superar!
Ed Motta
Em setembro
Se Vênus me ajudar
Virá alguém ♫
Eu sou de Virgem
E só de imaginar
Me dá vertigem ♪
Minha pedra é ametista
Minha cor, o amarelo
Mas sou sincero ♫
Necessito ir
Urgente ao dentista
Tenho alma de artista
E tremores nas mãos ♪
Ao meu bem mostrarei
No coração
Um sopro e uma ilusão ♫
Eu sei
Na idade em que estou
Aparecem os tiques
As manias ♪
Transparentes
Transparentes
Feito bijuterias
Pelas vitrines
Da Sloper da alma ♫

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que é hoje, para você, o dia da Independencia do Brasil?

Vejo essa data apenas como mais um feriado, infelizmente. Sabia que era feriado, mas havia esquecido do tradicional desfile civico. Sinceramente, tirando as grandes cidades e capitais, que fazem aqueles belos desfiles com a presença do exercito, marinha, aeronautica, seja lá o que for, pra mim, o resto é pura ladainha. É sério.
Aqui mesmo, na cidade onde moro há sempre o desfile, exceto se chover. Ai não tem. Tá aí o primeiro erro. Poxa, se tu “honra” a camiseta, a bandeira a que tu pertence, não a sol ou chuva que te impeça de mostrar essa devoção, certo?! Teoricamente sim, mas na prática não é assim. Aqui o desfile só acontece no dia 7 de setembro, se o mesmo cair no final de semana, de preferencia no domingo. Como isso só acontece de tempo em tempo, o desfile só é no próprio dia 7 se não for possível fazer no final de semana que antecede a data. Pois é. Se a data é realmente tão importante, se o desfile é algo tão tradicional e é o que marca o motivo da data, porque substitui o dia da execução do mesmo?
Fora isso, os alunos que desfilam nas escolas, você acredita mesmo que eles desfilam porque gostam, porque não se importam de perder um dia pra ficar em casa e/ou viajar? Eu não acredito, pois sei que não é assim. Claro que não posso generalizar porque sempre tem um que vai dizer que gosta, e talvez esteja mesmo falando a verdade. Mas e os pontinhos que as professoras garantem ao aluno que desfila? Pois é, está aí o real motivo. Eu desfilei muito no tempo em que estudei em escola. Obviamente ganhei pontos, mas quando eu desfilava, era legal, pois reuniamos a turma e o momento da “concentração”, antes de entrar na rua principal onde ocorre o desfile, nós ficavamos conversando, “matando o tempo”, com os colegas, professores e amigos... Era legal... Fora o fato de 16357 pessoas estarem esperando nas calçadas para nos ver, essa era a parte, digamos, boa do desfile.
Mas a maior dúvida vem agora. Porque no dia em que se comemora o dia da Independencia do Brasil, cantamos geralmente o Hino do Brasil e dificilmente o Hino da Independencia? Já sei, talvez pela dificuldade do vocabulario contigo no mesmo, que talvez, muitos da “elite” que ficam no alto do palanque se atrapalhem na hora de cantar. Mas ok, dá pra entender. A “emoção” é muito grande, não é?!

Hino da Independência' ♪

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil. ♫

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil. ♪

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil. ♫

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil. ♪

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil. ♫

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil. ♪

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil. ♫

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil. ♪

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bom dia Setembro’

Bom dia twitteiros, bom dia maroleiros, bom dia pessoal do face e outros blogs, bom dia! Convoco todos vocês a saudar Setembro.
Ele chegou! O mês mais lindo, claro, em minha opinião (e aposto que na opinião de muitas outras pessoas, também). Não só por ser meu aniversário, por ser o mês que recebe o signo de virgem, por receber a primavera, mas pelo encanto secreto que tem.
Pois é! Pode ser loucura, mas eu sinto setembro proporcionar um encanto incomum. Talvez seja mesmo essa coisa de aniversario. Aquela mudança. Mais um ano se aproximando e por isso o nosso físico e a parte psíquica, sem que possamos notar, sente que está na hora de se renovar. Digo isso, no sentido de deixar o novo vir e o velho deixar no passado. Ficar com apenas com a bagagem do aprendizado e aquelas lembranças que nos fizeram crescer interiormente. Tenham elas sido felizes ou não.
Por isso, façam como eu e aproveitem esse mês cheio de encantos e mistérios. Acredite você ou não nessas coisas, aproveite assim mesmo, pois a vida é demais para deixar um de viver um só dia.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oito meses’

Oito meses de blog já se passaram e continuamos aqui firme, mas nem tão forte... Ou forte e nem tão firme? Tanto faz, o importante é que o Vida de Marola ainda existe.
Já se passaram todos esses meses e comparando com uma mulher grávida aos oito meses, entrando no último mês de gestação, esperando o nascimento do bebê para aí, então, curtir o ato de ser mãe pra valer; ter um blog há oito meses é diferente. Com apenas algumas horas, com apenas alguns posts, logo no primeiro dia, essa minha “criança”, esse meu “bebê” já era paparicado e acarinhado. Não só por mim que tento estar com ele totalmente em dia, fazendo todos os “check up”, mas também por vocês que seguem, leem, compartilham, expressam suas opiniões é que eu o mantenho sempre vivo e saudável.
Então maroleiros, como sempre, como há oito meses faço, agradeço hoje e sempre a companhia de vocês aqui. E, além disso, peço lhes desculpas por qualquer atraso ou qualquer falta de conteúdo. Sabe como é se inspiração fosse algo comum, não fariam nossos “desabafos textuais” assim, tão importantes e impactantes para nós e, talvez, para quem os lê.

Beijos maroleiros’

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sete meses’

Nossa maroleiros, tudo bem com vocês? Estou aqui para pedir desculpas primeiramente a vocês, leitores, pela minha ausência aqui no blog. Tem me faltado inspiração para escrever. Apesar da correria em que eu vivia trabalhando no jornal, eu conseguia pensar e refletir sobre muitas coisas. E hoje, tendo mais tempo – teoricamente – para isso, eu não consigo. Ao menos, não consigo mais sentar e deixar vir qualquer palavra que me de liberdade e facilidade para dissertar sobre qualquer outra coisa.
Mas, estou aqui hoje para dizer que juntos, mesmo eu estando ausente, chegamos a mais um mês de blog, chegamos ao sétimo mês de blog. E mesmo passado aqui de vez em quando para ver os recadinhos ocultos que recebo diretamente no meu e-mail, posso ver que as visitas, ainda poucas, claro, por minha culpa, por não ter postado mais, ainda assim, crescem.
Agradeço a vocês, que mesmo eu estando ausente, ainda estão ao menos visitando o blog. Vamos ver como será esse novo mês que se inicia. Espero que para todos, “o mês do cachorro louco” seja extremamente louco, mas no bom sentindo.

Beijos a vocês queridos e fiéis maroleiros’