quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um ano vivendo essa Vida de Marola’


Muitas pessoas encaram o primeiro aniversário de alguém, no caso de um bebê, ou de alguma coisa como um ponto de viragem, como uma etapa concluída e que deve ser comemorada... Ou não, mas que é inevitável lembrar.
Usando como exemplo, o primeiro ano de um bebê, outras pessoas consideram o mesmo mais crescido, mais esperto, capaz de começar a andar e dar os primeiros passos, sozinho.
No entanto, independentemente de quando começa a andar, esta é uma transição com uma vertente positiva e outra negativa no caso de um bebê. Mas se tratando de um blog, no caso, o nosso blog Vida de Marola, só temos coisas positivas a comemorar, nesse um ano que o Vida de Marola completa hoje.
Embora os primeiros passos desse bebê, muitas vezes pareceram incertos, até mesmo pra mim, em pouco tempo ele começou a evoluir, engatinhar e agora, já caminha com confiança.
Hoje, o Vida de Marola está completando um ano de existência. Firme e forte. E isso só me motiva a comemorar. Ainda que não, totalmente conhecido, fechando o ano com pouco mais de 5500 visitas, coisas que muitos blogs veteranos aí, têm em um dia, e quase 100 postagens, eu to feliz. Por ser o quinto blog que tento ter e manter, estou feliz, pois ele alcançou um ano e eu não estou nem próxima da ideia de abortá-lo. Ainda mais agora que a criança está criada, não teria nem como, não é mesmo?!
Os primeiros presentes que recebi com o Vida de Marola, foram os poucos, mas bons comentários que recebi em alguns posts, acompanhados do Sandy Leah FC – Porto Alegre, seguido do Athos da Vida e The Second Heaven, blogs esses, que tornaram-se parceiros do Vida de Marola nesse ano de 2011. E por fim, fechando o ano, a indicação sinceramente inesperada do Vida de Marola no 1° Prêmio Nação Sandy e Junior, concorrendo na categoria Blog ou Site feito por fã, que culminou na vaga na segunda fase do prêmio, aberta para votação do público que colocou o nosso Vida de Marola em primeiríssimo lugar, disparado. Agora que se começa a deslocar de várias formas, a caminhar, praticamente sozinho, em termos, pois se propaga no ritmo da comunicação dos internautas e maroleiros amigos, anônimos ou não, que lêem e repassam aquilo que gostam aqui do blog, poderemos dar saltos maiores nesse ano que se aproxima.
Eu tenho, obviamente, uma ligação mega afetiva com o blog. Por ser inteiramente meu, mantido e organizado com ajuda especial, é no Vida de Marola que coloco entre as linhas das várias coisas que escrevo, os meus sentimentos e pensamentos. Mas são vocês maroleiro leitor, que alimenta esse vício que me faz querer manter o Vida de Marola, sem grandes pretensões, deixando vir o que a de vir.
Além disso, para mim, isso acaba sendo divertido! Pois posso compartilhar, mesmo que não as coisas materiais, mas sim abstratas e de grande valor, que são os exemplos e conselhos através das palavras que formam meus posts.
Porém, assim como fiz há alguns posts aqui no blog, farei nesse novamente, um convite a você maroleiro que está lendo isso agora. Qualquer assunto que queira discutir ou desabafo que queira fazer, sinta-se a vontade para entrar em contato. Seu dilema pode ser o dilema de muitos, seus pensamentos, podem clarear o pensamento de muitos, suas experiências podem aconselhar a outros. Seu pensamento pode não ter inicio, talvez nem fim. Ou tenha apenas inicio... Mas aqui, posso desenvolver aquilo que você tanto quer expor... Assim, dividindo suas palavras aqui no Vida de Marola, não só você estará contribuindo e fazendo parte do blog, como também, me dando o prazer de interagir e compartilhar uma ideia.
Aqui no Vida de Marola, assim como o nome já sugere, tranquilidade, solte-se. Todos nós poderemos ficar surpreendidos ao descobrir que o nosso passado, presente e/ou futuro pode ser uma forma de colaborar com alguém que tenha os pensamentos bagunçados e os sentimentos desordenados.
Pode não parecer, mas, afinal, nós e esse bebê que hoje faz um ano, temos muito em comum!
Então, hoje eu só quero agradecer a vocês maroleiros presentes aqui no blog, no twitter, no Face e seja lá onde mais for, as visitas de vocês e a cada menção já feita por alguns de vocês. Esse um ano de Vida de Marola, é um presente de vocês, para mim.

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário