Mostrando postagens com marcador vidademarola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vidademarola. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Extensão’

Maroleiros, através deste novo post, gostaria de mostrar/divulgar para vocês e mostrar em primeira mão uma nova extensão do blog Vida de Marola...

O site Vida de Marola...
www.wix.com/darcianerms/vidademarola

Então, o blog continuará como ele é hoje. Claro que no decorrer do tempo com novidades, conforme a tecnologia da marca Blogger permitir e conforme for necessário. Mas os posts continuarão sendo postados todos aqui, o blog continuará seguindo o padrão de postagens e de layout (significativo) mensal, como tem sido nesses três meses de blog... Enfim, tudo continuará igual. Blog e twitter... O que vai mudar, na verdade acrescentar é o site. Nele há conexão direta com o blog, com o twitter do blog, com meu twitter, facebook, orkut e até mesmo e-mail único e exclusivo para comunicação a tudo aquilo que está ligado ao blog. Como criticas, elogios, dicas, contribuições, entre outros... Tudo isso poderá ser enviado diretamente para o e-mail. Além disso, assim como aqui no blog, lá estará o banner dos nossos Maroleiros Oficiais (parceiros de blog).
Mas até agora o site ta servindo apenas para bonito não é mesmo? É! Mas é para isso mesmo que ele vai servir inicialmente. Lá no blog há um livrinho falando um pouco a respeito do blog, do site e da ligação entre os dois. O site vai ser a parte mais visual e artística do blog. Quero que ele se resuma em animação. E não será único e exclusivamente o site do blog em que apenas o que eu escrever, fotografar, o que eu filmar, o que eu escutar que vai estar lá. Não! Além de mim, no site estarão vocês amigos maroleiros que quiserem participar e divulgar um pouquinho do que é a “Vida de Marola” de vocês.
Acredito que vai ser algo bem dinâmico e divertido. Mas só conseguirei resultados contando com o apoio de vocês. Então amigos maroleiros, pensem o que é para vocês ter uma Vida de Marola. O que é para vocês viver dessa forma. E o mais importante: pensem como vocês podem acrescentar em nossa Vida de Marola. É, porque o blog, o site ou qualquer coisa ligada a essa “vida” não é somente minha, pois faço questão de compartilhar com vocês.
Em breve volto a tocar nos futuros projetos do blog e do site com vocês. E espero sinceramente que vocês tenham gostado da proposta inicial e que fiquem, assim como eu já estou, empolgados.

Abraços e até breve!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fevereiro, o mês oprimido’

Bom dia queridos leitores, twitteiros e maroleiros. Leitores do blog, twitteiros que me seguem no meu twitter (@Darciane_) e maroleiros que seguem o @vidademarola. Passamos o mês de Janeiro e chegamos ao mês de Fevereiro. O menor mês do ano, afinal de contas, como todos sabem, Fevereiro tem apenas 28 dias. Exceto em anos bissextos em que fevereiro ganha mais um dia. E isso acontece apenas de quatro em quatro anos.
Mas duvido que alguém na face da terra nunca tenha se perguntado “por que Fevereiro tem apenas 28 dias? Por que Março não tem 28 dias ao invés de Fevereiro?”. Pois é, essa é uma dúvida que apenas cientistas podem explicar, e olha lá.
Em pesquisa para sanar essa dúvida de quantidade de dias para cada mês, achei uma publicação online da querida e sempre interessante Revista Mundo Estranho a explicação rápida e fácil sobre essa questão. E aí está:

Por que o mês de fevereiro tem 28 dias e os outros oscilam entre 30 e 31?

Nos últimos tempos da sua monarquia, por volta do século VI a.C., os romanos adotaram um calendário baseado nas mudanças de fase da Lua, com 355 dias distribuídos em 12 meses. O ano começava em março e terminava em janeiro, sendo que os meses tinham 29 ou 30 dias. Fevereiro, o décimo - primeiro mês, era considerado de mau agouro e ficou com apenas 28 dias. Mas, durante o Império, em 46 a.C., sob o governo de Júlio César, houve uma mudança significativa: o calendário passou a se basear no ciclo solar. Os meses, então, mudaram todos para 30 ou 31 dias, somando 365 no período de um ano. Nesse mesmo período, foi instituído o ano bissexto - mudança inspirada no calendário dos egípcios -, com um dia adicional a cada quatro anos. Em 44 a.C., no segundo ano de vigência do calendário Juliano, o Senado decidiu homenagear o imperador e propôs que o mês Quintilis, com 31 dias, passasse a se chamar Julius (julho).
Três décadas depois, em 8 a.C., o nome do oitavo mês, Sextilis, foi mudado para Augustus (agosto), em honra ao então imperador César Augusto. Como um César não podia ter mais dias que o outro, agosto - que tinha originalmente 30 dias - ganhou mais um, retirado de fevereiro, que ficou com 28. Para manter o critério de alternância do calendário instituído por Júlio César, setembro passou para 30 dias e assim sucessivamente. Bem mais tarde, já no século XVI, o papa Gregório XIII inaugurou um novo calendário, corrigindo algumas distorções do sistema romano. Mas o calendário gregoriano, adotado até hoje pelo mundo cristão ocidental, não mexeu no número de dias de fevereiro.

Bom, agora está explicado porque fevereiro tem apenas 28 dias, com exceção dos anos bissextos em que há 29 dias, e os outros meses oscilam entre 30 e 31 dias, fechando o ano com 365 dias, ao contrário do ano bissexto que tem 366 dias.
Quanto número hein gente? O problema é que os anos estão passando cada vez mais rápido e nossa identidade ficando cada vez mais “velha”. Mas isso não importa, contanto que fiquemos mais experientes’;)
Alias 2012 será ano bissexto e muitos dizem que o ano vai acabar. Eu não acredito, mas tudo bem. Parabéns adiantado aos que estão esperando esse ano passar logo para comemorar seu aniversário no dia 29 de Fevereiro de 2012.