sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O melhor do ano'

Quer saber? Cansei daquela história de “Os melhores do ano”. Estou numa fase “tô’ nem aí”. Meu ano não foi melhor por alguém ou por muitas pessoas, por uma coisa especial ou por várias iguais. Afinal, ninguém é melhor do que ninguém. Nem eu melhor que você e nem você melhor que eu. Nem mesmo as coisas são umas melhores que as outras. Cada coisa tem a sua importância e seu valor.
Todo mundo aqui têm capacidade pra levantar a mão e dizer “eu fiz”. Quero mesmo ver quem tem capacidade pra chegar e dizer “nós fizemos”. Podem até dizer, mas é fato que sempre alguém* da um jeito de sobressair.
Nos últimos dias de 2009 eu mentalizava positivamente todos os dias “2010 vai ser O ano, 2010 vai ser 10”. Essa prática me fez crer realmente nisso e cada dia isso parecia mais possível, e quer saber? Realmente 2010 foi 10!!!
Mesmo com tudo o que possa ter acontecido. Algumas perdas realmente significantes, doloridas... Algumas frustrações, apertos, dor de cotovelo, solidão, tristeza, decepção, raiva... Tudo isso eu senti em 2010, admito. Mas os momentos passageiros, porém felizes, foram suficientes para passar por cima dessas coisas negativas. Foram suficientes pra eu parar e pensar “não, as coisas podem dar certo”. E realmente deu. Vivi momentos I N E S Q U E C Í V E I S nesse ano. Coisas que certamente me marcaram de forma eterna.
Algumas coisas me fizeram acordar, levantar a cabeça e seguir em frente. Algumas coisas aconteceram para eu saber que rumo realmente eu devia tomar. Algumas coisas aconteceram para me mostrar que nem sempre o pensamento “um dia pode dar certo” realmente vai dar certo. Então é necessário acordar, às vezes, se apegar em coisas insignificantes, mínimas, que para alguns até pareça tolo, mas que pra você é o grão de areia suficiente pra encher sua praia. Se apegue no que for necessário para sua evolução sem ter que passar por cima de ninguém... Mesmo que os outros passem por cima de você para se beneficiar...
Ah, e mais uma coisa. A evolução da identidade é um tanto cruel. Se você faz as coisas esperando reconhecimento, é melhor, então, que não faça nada. Às vezes é melhor passar por egoísta do que viver na completa decepção. O egoísmo faz com que as pessoas formem opiniões a respeito de algo que você pode, quando quiser, mostrar o quanto solidário você é... Já a decepção deixa-o de castigo e você, por mais que queira sair dessa, demora a conseguir e geralmente você nunca consegue sair dessa, sozinho.
Então pense: se você quer que seu próximo ano seja melhor que 2010, mentalize coisas boas e positivas. Não espere alguém ser o melhor e levar o mérito alegando que fez do seu ano o melhor. Ninguém pode fazer nada por nós a não ser nós mesmos. Seja você o melhor do seu ano.

Feliz Ano Novo’ Feliz 2011’

Nenhum comentário:

Postar um comentário