quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Quer saber onde estarei nesse final de semana' ?

Estarei #naestrada com Zero Hora!

É! A Zero Hora está com um projeto – se assim posso dizer – bem bacana.

Ontem, no twitter, a Zero Hora twittou o seguinte:


Curiosa, resolvi clicar no link para ver qual era a proposta. Olha aí a ideia:

Na saída e no retorno do feriadão de Ano Novo, Zero Hora vai estar na rota dos gaúchos. No site zerohora.com e pelos perfis de Twitter @zerohora e @transitozh, nossos repórteres manterão os leitores atualizados em tempo real sobre a situação nas estradas que levam ao litoral. Se você vai viajar de carona ou de ônibus, pode participar da nossa cobertura! Use a hashtag #naestrada para tuitar durante a viagem ou inscreva-se para fazer parte do nosso grupo de tuiteiros especiais. Selecionaremos 15 viajantes voluntários para compartilharem conosco informações sobre as estradas.

Depois de ler isso, resolvi preencher o pequeno formulário que havia logo abaixo desse textículo, já que amanhã na primeira hora da tarde estarei indo para o litoral com meu pai na direção, eu de “copiloto” e três amigas no banco de traz. A @GabiKitty e a Gabi Heckel.

Em meia hora, após eu preencher o formulário no site, a Barbara Nickel Editora de Mídias Sociais da RBS me ligou. Vi um número com DDD 51 me ligando e estranhei. Atendi, era ela. Apresentou-se, me contou que havia olhado meu profile do twitter e tinha gostado (que bom hehe) e me ligou para confirmar os dados que eu havia colocado no formulário. Confirmei que estaria saindo sexta-feira (31) no inicio da tarde rumo a Tramandaí, que estaria indo de carona e que voltaria, também, de carona, no Domingo (2) à tarde. Perguntou minha idade, profissão, escolaridade, pediu-me uma foto e dados para divulgação via twitter, jornal e site respectivamente.

Super atenciosa, Bárbara disse que qualquer problema era só entrar em contato via e-mail e/ou telefone. Além disso, explicou-me como ia funcionar direitinho a divulgação do #naestrada.

E hoje, realmente, está no site neste link http://migre.me/3jmik a explicação de como vai funcionar o Na estrada com Zero Hora e o twitter daqueles que serão os correspondentes do ZH nesse final de semana.

Ah, junto de cada twitter e o nome de seu respectivo dono, está indicado o local de onde cada um vai partir e o local onde cada um pretende chegar. No meu caso, estarei saindo de Canela rumo a Tramandaí. (já mencionei isso, mas não custa repetir)

Além dos 15 selecionados – é não sou a única – todos os twitteiros podem participar usando a hastag #naestrada.

Acredito que vai ser bacana. E se quiser saber mais, basta seguir o @zerohora, @transitozh, eu @Darciane_ e qualquer um dos outros twitteiros correspondentes que estão listados no link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário