quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E quando nossos sonhos dependem dos outros' ?

É muito frustrante quando você sonha com algo e sabe que pode fazer tal coisa, mas é vetado devido a um empecilho que, você sozinho, não pode resolver. Alguém impede você.
Está certo, você pode (e deve) não desistir de tais sonhos, vontades... Mas infelizmente você tem que adiar aquilo por tempo indeterminado até que alguém resolva (ou possa) cooperar com você. E o que acontece? Passa um dia, dois, três, uma semana, um mês e você fica naquela angustia de saber quando vai acontecer. Aquela pergunta “será que vai dar certo agora?” vai martelar na sua cabeça a cada promessa falha que outra pessoa faça a você.
É uma sensação, uma espera horrível! Deixa você pra baixo, diminui tua esperança, vontade, animo... Deixa você apenas em estado de espera. E para você, é como se você ligasse para alguma central de ajuda e falasse apenas com as mensagens automáticas na voz de uma mulher que, geralmente, parece estar sendo querida demais propositalmente, pois sabe que isso pode irritar. E como se isso não bastasse você ainda fica “na linha” esperando e escutando aquela musiquinha (chata) tanãnã tananá tanãnãnã... tanãnãnãnãnãnããã tanãnãnã ♪
Alguém poderá vir a ler isso e dizer/pensar “exagero, não espere pelos outros e faça você mesmo”. Sim, concordo! Mas quando não tem jeito, quando não tem solução?
A situação piora quando você vê que aquilo que você quer, todos estão conseguindo. É uma alegria (que muitos não sabem que estão sentindo), mas que você, naquele momento não pode compartilhar, pois não teve a mesma “sorte”, se assim podemos dizer.
No meu caso, viro paisagem. É como se tudo estivesse bem. E realmente, pra falar a verdade, está. Só não está bem ao meu modo. Está como tem que estar naquele momento. Mas fazer o quê? Sou do contra e mesmo em vão, continuo batendo o pé e reclamando porque nada está como tem que estar (ao meu modo).
Isso me irrita, me frustra. Me faz ignorar as pessoas para não ser grossa com elas, afinal de contas, cada macaco tem seu galho, cada ser humano o seu problema. E eu fico com os meus e você, por não ter em nada a ver com eles, não se faz necessário eu ter que compartilhá-los com você. Egoísmo da minha parte? Pode até ser, mas eu sei que se eu contar, diriam “ah, mas não fica assim, não é nada”. Não é nada pra você que conseguiu. Não é nada porque não é você que (provavelmente) vai ter que esperar mais um tempo para fazer as coisas conforme queria e planejava.
Sinto muito se decepcionarei alguém com essas palavras, mas, nesse caso, ombro amigo não vale nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário