sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ah, o amor... O quê é ele mesmo' ?

Se questionar a todos sobre o que é amor todos terão uma resposta na ponta da língua. “Amor é isso, amor é aquilo, amor, amor, amor e blá blá blá”. Infelizmente esses não sabem o que é o amor. Pois o mesmo inicialmente ti deixa sem palavras pra expressar tanto sentimento. Amor é algo que não se pode dizer simplesmente. Você tem que sentir. Ele chega sem você perceber, e geralmente, quando chega, você fica na dúvida se realmente o que você está sentindo é mesmo amor.
É! Esse sentimento faz você ter dúvidas, medos, insegurança, angustia... E isso, vou falar a verdade, são apenas alguns dos sintomas mais comuns. Mas o amor também pode ser bom. Ele ti dá poderes inimaginários, os quais, talvez, você tenha visto só em filmes. Ele pode fazer você voar (significa que você sairá saltitando tanto que vai achar que está voando. Cuidado para não bater as asinhas*); fará você achar que dormir e comer não serão mais necessários, pois você sobrevive somente do amor não é mesmo? E perder o sono não será nada de mais (significa que você irá dormir sempre tarde para ficar falando com seu “amor” no MSN e perderá o almoço só para poder ficar dormindo isso se não levantar com o toque no celular do seu “amor” para você entrar no MSN para conversarem); Você vai ficar mais higiênico (pelo menos é o que se espera, pois você vai querer sempre estar bonitinho(a) e cheirosinho(a) para o seu “amor”... Ou será que não?! (...) Bom, isso vai de cada um); No caso da menina, namorar será bem mais econômico, afinal de contas é de praxe, educado e gentil que o namorado pague (na maioria das vezes, principalmente em jantares românticos que – sim – você vai ter que levar a namorada algumas boas vezes); já para o menino ele não gastará mais em festas com os amigos, mas gastará com a namorada, mas a recompensa é maior. NADA como o carinho da namorada não é?! E esses são apenas algumas conseqüências de um verdadeiro amor.
Você corre o risco de ser chamado de tolo, bobão apaixonado, cachorrinho mandado, babão, cavalo amarrado, mas isso não é nada se comparado àquilo que deve ser verdadeiro e vivido intensamente por você e aquela pessoa que ti completa.
O amor é algo, sinceramente, inexplicável. O amor é uma coisa, um sentimento que só se pode sentir. E o sentimento geralmente é tão forte, tão imenso que mal cabe a você. Antigamente se falavam em juras de amor eterno (hoje até se fala, mas coisa de momento apenas). Mas pra falar a verdade, realmente, o amor é sim eterno. O amor é um sentimento que nunca acaba. Ele existe em todas as pessoas. Ele está presente em todas as coisas. Afinal de contas, o amor não é algo limitado a apenas um homem e uma mulher, um casal, mas sim ao pai, a mãe, os irmãos, tios, primos, família em geral, gato, cachorro, periquito, papagaio, fauna e flora inteirinhas, às manias e até mesmo a objetos. Ou seja, lá o que for. O amor está em tudo isso.
Porém, concordo que o amor possa esfriar, transformar-se em um sentimento mais informal. Algo sem compromissos. Ai então se transforma em um sentimento mais simples, mais fácil... Ou não, pois as coisas vão deixando de ser como eram, vão fazendo você ter que suportar algo que você não quer mais, só não sabe como se desfazer. É como aquela roupa que você não usa mais, que está no seu guarda-roupa apenas ocupando espaço, mas que você tem pena de se desfazer.
Então, quando o amor chega nesse estágio não tem o que fazer. O jeito é acabar logo. Não perca seu tempo e o dá outra pensando em tentar, e ficar naquela de que “as coisas podem melhorar”, pois isso vai empatar a vida de vocês. E como eu sempre falo para minhas amigas, quem quiser ouvir, e principalmente a mim mesma, melhor acabar logo e tentarem ficar amigos do que para sempre pessoas indigestas um ao outro. Até porque, nenhum merece isso. Afinal de contas, um fez parte da história do outro. Seja por poucos meses ou muitos anos. Vocês viveram aquilo e foram felizes enquanto durou e isso ninguém, nem mesmo um novo amor, poderá mudar e tirar de vocês. Porque o que é do coração ninguém tira. E por fim, amor não se define. Se vive! Se sente! Por isso hoje (para muitos) é tão fácil dizer "eu te amo" e amanhã dizer "acabou". Sejam felizes e amem ao próximo como você quer ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário