terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Loucos e Insanos Publicitários’

O primeiro dia de Fevereiro inicia marcando o dia do publicitário. No twitter a hastag #diadopublicitario está em segundo nos Trending Topics Brasileiros. Isso é parabenizar os loucos insanos e santos* publicitários.
Publicidade é uma profissão concorrida, que sempre há vagas no mercado de trabalho, mas apenas os bons se destacam. É preciso criatividade, agilidade e eficácia. Apenas ser bom não basta, é necessário dar seu palpite, se intrometer, mas sem deixar de ser educado. Você deve sim, correr e garantir seu espaço. Quanto passar por cima dos outros, bom, isso vai da índole de cada um, infelizmente.
Mas de qualquer forma, estou aqui para parabenizar o profissional publicitário que também faz parte da área da comunicação, na qual eu também atuo como jornalista. Sejamos loucos como todos dizem que recebemos menos do que os nerds das exatas, mas que sejamos felizes com a liberdade limitada que temos para criar e expor nossas ideias (e opiniões). Não discordem quando falarem “o cliente sempre tem razão”, mas acrescentem que vocês podem induzí-lo a criar uma nova opinião.
Que vocês sejam salvos no momento do julgamento e por isso peço a proteção para vocês e dedico-lhes o seguinte:
Oração do Publicitário

Pai nosso que estais no céu,
Santificado seja vosso cliente.
Venha a nós a vossa agência,
E seja feito o vosso briefing
Assim no brainstorm como no insight.
A criação nossa de cada dia nos daí hoje.
Perdoai as nossas más ideias,
Assim como nós perdoamos o anuncio que não tenha vendido,
E não nos deixei cair em má comunicação,
Mas livrai-nos do Conar!
Amém!
Do Best Seller O Deus da Criação – Uma visão Teológico-criativa Religiosamente Publicitária, de Adilson Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário