segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mickey Mouse'

Hello queridos (ainda poucos) leitores. Estava durante a manhã de hoje, procurando no Google alguns fatos históricos do dia 10 de Janeiro. Encontrei alguns fatos históricos relevantes para a história, mas para a história de alguns países, principalmente. Mas entre esses fatos, encontrei um relacionado ao entretenimento e que faz parte da vida de cada ser humano que nasceu no último século. O ratinho mais querido, mais conhecido, mais famoso mundialmente e também o mais velho do mundo, em 10 de janeiro de 1932, era registrado e publicado oficialmente nos quadrinhos. Mickey Mouse nasceu da ideia de seu criador Walt Disney.
Porém, lendo algumas (poucas) informações referentes à criação do Mickey, descobri que ele só se tornou publicado e “veio mesmo ao mundo” após a Universal ter roubado* a ideia de Walt Disney.
E assim como muitos dizem que no famoso quadro de Monalisa há mais de 500 tons da cor verde – acreditem se quiser – o nosso querido Mickey Mouse teve em torno de 100 formas diferentes até ser o que ele é hoje. Passou de um simples desenho feito com lápis em uma folha de papel, reproduzido através de manejos (hoje) manuais (praticamente), há dimensões um, dois, três computadorizadas.
Única coisa que, em minha opinião, poderia ter mudado um pouco é a voz dele. Sinceramente, me parece que o Mickey tem uma batata entalada na garganta. Sei não, mas acho estranha a voz dele, principalmente quando ele ri.
Porém, os primeiros desenhos do Mickey são de 1929, em preto e branco, ainda. Isso nos leva a uma lógica que, Mickey Mouse já havia sido criado bem antes de 1932, mas se tornou um ícone (se assim posso dizer) do entretenimento, após a Universal ter roubado a ideia de Walt Disney. Só aí, então, Mickey Mouse ganhou cor (?!).
Mas, para matar as saudades de um bom e velho desenho da Disney, logo, logo colocarei os vídeos de alguns episódios aqui. Mas, por enquanto, em uma breve “linha do tempo”, os três estágios mais significantes da evolução do Mickey Mouse durante a evolução tecnológica.

Mickey Mouse - The Plow Boy (1929)



Mickey Mouse - The Band Concert (1935)


Mickey Mouse - Clubhouse Theme HD (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário