terça-feira, 17 de maio de 2011

Entrevista: Sandy Leah FC PoA'

Olá Maroleiros, tudo bem com vocês. Estou aqui com este post, trazendo uma novidade. Em um dos posts que tenho aqui no blog, o #diadodj, tem um link que direciona vocês, leitores, para um trabalho/entrevista feito com dois amigos meus. O dj Lucas B e o dj Joaquim. Eles contam um pouco sobre a vida deles, como entraram nessa de serem djs e sobre o trabalho que fazem como tal. Essa entrevista, com eles, eu fiz através de um trabalho de faculdade no semestre passado. E por isso, no dia do dj coloquei esse trabalho com a entrevista, no blog, um pouco para parabenizar esses profissionais que comandam o agito e também para contar um pouco sobre eles.
Mas, para a primeira entrevista oficial do Vida de Marola, feita exclusivamente para o blog, apresento-lhes o primeiro parceiro do blog Vida de Marola. O Sandy Leah Fã-Clube PoA. O FC já é nosso parceiro desde 23 de março deste ano. E a parceria é recíproca desde então. O banner do Vida de Marola está no blog deles e o deles estão no nosso blog, como vocês podem ver na coluna à direita.
O Sandy Leah FC – PoA nasceu em 15 de abril de 2007 durante a turnê solo, de jazz e mpb, da Sandy em Porto Alegre, no Teatro do Sesi, na mesma data. Segundo Maurício Neto (@MaumauNeto) e Ana Paula Neumann (@AnaPaula_poa), presidente e vice-presidente do FC, a ideia surgiu em meio a uma conversa enquanto esperavam o show da Sandy começar. E a idealizadora do FC foi a Marnise Carneiro que é sócia do fã-clube desde a sua fundação. Porém, quem colocou em prática e “montou” o FC, na época, foram o Maurício, Taís Helena, Bia Moro e o Fagner Stasczak, que são outros sócios do fã-clube.
O mesmo, reconhecido e oficializado em outubro de 2010, pela Equipe Sandy, conta atualmente com 85 sócios espalhados pelo Brasil (RS, PR, SP, MG, AL, MS, CE, entre outros). Desde o início da Tour Manuscrito, em novembro de 2010, três sócios sorteados pelo fã-clube, conheceram a Sandy no camarim. No blog oficial do Sandy Leah FC PoA (www.sandyleahfcpoa.blogspot.com) há, em média, 3.000 acessos por mês, sendo que no mês de março, o blog recebeu 4.000 visitas em apenas 19 dias. – o que é muito, ainda, se comparado ao “bebê” Vida de Marola, né maroleiros?! – No Orkut do fã-clube há 114 amigos, no Facebook 72 amigos e no twitter @sandyleahfcpoa há 286 seguidores. O fã-clube, via twitter, recebeu durante o mesmo período, duas resposta da Sandy (@SandyLeah). E desde o início do fã-clube, há quatro anos, já aconteceram 28 encontros e festas reunindo amigos e fãs da cantora.
Hoje, um mês depois da festa de aniversário dos quatro anos do Sandy Leah – FC PoA, Maurício e Ana, via e-mail, toparam participar dessa entrevista para contar para nós, maroleiros, tudo sobre o FC.
Maurício começou nos contando um pouco da história do fã-clube. “Naquela época (2007), só tinha fã-clubes de Sandy & Junior e então, a nossa amiga Marnise (@NIZE_LIMA), perguntou por que a gente não fazia um fã-clube só da Sandy. Mas com a adrenalina no dia do show, ‘guardamos’ a idéia. Eu adorei essa ideia e logo depois, na mesma semana fiquei empolgado e já estava querendo montar o fã-clube definitivamente. E foi o que aconteceu. Nesses quatro anos, mesmo sem a carreira ativa da Sandy, nós nunca paramos com nossas atividades e nunca desistimos do fã-clube. Sempre fizemos encontros com a finalidade de fazer amigos e para poder ser uma família unida, o que sempre foi o objetivo do fã-clube.”

Encontro de sócios do Sandy Leah FC PoA em Porto Alegre, no saguão do teatro Sesi, no dia 2 de Dezembro de 2010, durante a Tour Manuscrito, para o Show da Sandy (dir.) e no aniversário de 4 anos do fã-clube em 17 de abril de 2011 (esq.)


Vida de Marola: Quem prestigiou este momento?
Ana: Lembro que estávamos em um grupo. A maioria eu tinha conhecido naquele dia mesmo. O Maurício era um deles. Lembro da Marnise e do Fagner também.
Maurício: Nós quatro na época ficamos empolgados e chegamos a fazer duas reuniões estratégicas antes de colocar o fã-clube em prática.

VM: Onde vocês estavam no momento que a ideia surgiu?
Ana: estávamos em frente ao Teatro do Sesi onde seria realizado o show solo da Sandy. Estávamos em um grupo de fãs, esperando e conversando sobre o assunto. Inclusive foi neste dia que conheci o Maurício!
Maurício: É, mas depois, fizemos as reuniões no Shopping Bourbon Ipiranga e depois numa Pizzaria na Cidade Baixa. Logo depois o fã-clube nasceu.

VM: Como foi o crescimento do FC nesses quatro anos?
Maurício: As coisas aconteceram tudo no seu momento e no seu tempo. Claro que lá no inicio sofremos muitos preconceitos porque éramos um “Fã-Clube da SANDY” entre vários fãs-clube de Sandy & Junior. Mas não desistimos nunca, fizemos muitos encontros nesses 4 anos e muitos amigos foram se juntando a nós. E quando aconteceu a oficialização foi o maior presente que podíamos ganhar, porque era com o que sempre tínhamos sonhado.
Ana: Aos poucos fomos conseguindo ter um crescimento e reconhecimento. O começo, eu avalio como o mais difícil. Na época, eu não era vice ainda, mas marcava presença nos encontros que fazíamos e podia ver o que acontecia. Nosso começo de FC foi bem ao fim da dupla, não sabíamos o que aconteceria dali em diante, mas sempre buscávamos sermos reconhecidos como oficiais. Com isso nunca desistimos. Estávamos sempre atrás de informações e tentando falar com a assessoria, alguém que pudesse nos ajudar. Até que surgiu a Equipe Sandy (@equipeSandy) e reconheceu vários Fãs-Clube, inclusive o nosso. E foi graças ao esforço e interesse da gente que hoje, estamos entre eles.

VM: Altos e baixos, idas e vindas... ?
Maurício: Acho que tivemos mais altos do que baixos, sempre progredimos até o momento. Não lembro de alguma coisa que fez a gente regredir ou algo deste tipo. Sempre tive os pés no chão para administrar o fã-clube.
Ana: É o FC nunca terminou. Houve momentos, fases melhores e piores de mudanças. Mas sempre continuamos com o mesmo objetivo.

VM: Poderiam fazer um resumo de cada ano?
Maurício: Bom, posso fazer um ‘resumão’ básico de tudo. Mas a explicação é que “só a união faz a força!”, pois sempre tivemos as pessoas que acreditaram no fã-clube e por isso hoje ele existe. O fã-clube é feito para os sócios, para realizar o sonho dos sócios em estarem mais próximos da Sandy.

VM: Três anos em que as notícias sobre a Sandy e o Junior ficaram dispersas em função deles terem encerrado a dupla que durou 17 anos. Como vocês se viraram nesse período pra obter informações, independente do que fosse?
Maurício: Mesmo com tudo isso, a Sandy fazia aparições e participa em alguns programas de TV. Então a gente sempre estava pela internet, por dentro de tudo. Mesmo com a dificuldade que, naquela época, não tínhamos por não haver a mesma disponibilidade de atualização de informações como hoje com o twitter.

VM: Inicialmente o FC seria dedicado à dupla ou desde o início a ideia era destiná-lo a Sandy?
Ana e Maurício: Desde o início a ideia foi um fã-clube só para a Sandy. Tanto que, acredito que, na época, fomos o “Único” fã-clube só da Sandy. Ao menos, que sabíamos que existia. Queríamos unir os apaixonados e fãs da Sandy.
           
VM: Vocês pensaram em desistir em algum momento?
Ana: Particularmente nunca pensei em desistir de nada. Desde o início quando era sócia ate hoje, sempre me senti bem com isso de fazer parte do FC, em ter um FC da Sandy. Isso é o importante. Me sinto feliz com isso!
Maurício: NUNCA! Em hipótese alguma, nunca pensei ou sonhei em desistir de nada.

VM: Houve alguém que não confiou que este sonho de vocês pudesse perdurar?
Ana: Acho que independente do que seja nesta vida, sempre vai aparecer alguém que não irá confiar. Não sei se alguém desistiu por não acreditar. Mas teve aqueles que não continuaram mais. Ate porque, um FC é feito de um todo, e não só das horas boas, dos shows e “camarins”. Isso faz a diferença. 
Maurício: Com certeza sim. Muitos! As pessoas que estavam lá no início, muitas estão até hoje com nós, mas muitas sumiram e desistiram, ou seguiram outros cantores...

VM: No momento em que a Sandy anunciou que estaria voltando a cantar em carreira solo, o que foi essa notícia para vocês?
Ana: Na realidade tudo o que eu mais queria e esperávamos! Estava com tantas saudades do trabalho dela e de vê-la de volta aos palcos. Foi uma emoção e desespero!
Maurício: Eu sentia e já sabia que a Sandy voltaria com a carreia, isso era óbvio. Ficamos muito felizes com as notícias e sabendo que teríamos CD pra escutar, show pra ir e se reunir...

VM: Qual foi a emoção de ver o Sandy Leah FC PoA se tornar um fã-clube Oficial ?
Ana: Foi nosso maior objetivo realizado! A primeira coisa que era preciso, era isso... Esse reconhecimento que tanto esperávamos desde o início e que sabíamos que seria demorado e difícil! Ver o Sandy Leah FC PoA na lista de fãs-clubes oficiais da Sandy não tem preço! Sonho que virou realidade pra nós!
Maurício: Nossa isso pra mim foi o melhor presente que já ganhamos até hoje. Logo que tinha saído o site oficial mandei direto um e-mail sobre o fã-clube, e meses depois abro meu e-mail e havia um contato da equipe da Sandy dizendo que tinha vagas para sorteios, para um programa de TV. Juro que parecia que eu estava sonhando quando li. Mas em outubro de 2010, foi que eles tornaram os fãs-clube oficiais, com o nome no site oficial. Aí fomos ver e o nosso nome estava lá.

VM: Houve perdas com isso ou não? Quais foram os ganhos?
Ana: Na minha visão não houve perdas, pelo contrário fomos mais valorizados de certa forma. Portas foram abertas, pois através do FC oficial podemos caminhar junto com os sócios em busca do mesmo sonho.
Maurício: Acho que só houve ganhos. Alias muitos ganhos, porque conseguimos unir mais pessoas para o nosso fã-clube, conseguimos fazer amigos, entre esses outros presidentes e vices dos outros fãs-clube. Não seria uma perda e sim algo negativo, é que tínhamos que ter uma assessoria melhor com os fãs-clube e não temos. Pois a Equipe Sandy não é uma Central de fãs-clube e isso é ruim, porque eles não estão sempre quando precisamos, no resto só crescemos!

VM: Como é sentir o reconhecimento dos associados, dos fãs da cantora e da própria referente ao trabalho que vocês fazem com o FC?
Ana: É gratificante demais. É nessas horas que vemos que não tem preço o que fazemos e dedicamos. Não tenho palavras pra definir o que é ver um sócio entrar no camarim por intermédio de nosso FC. E saber que de alguma forma a Sandy viu, respondeu ou sabe disso, já é uma vitória e um sonho realizado! 
Maurício: Nossa é muito gratificante!!! Às vezes recebemos muitos elogios em relação ao nosso trabalho. E só posso agradecer, pois estamos colhendo todo o nosso trabalho desses quatro anos, o que sempre sonhamos! Fico FELIZ demais, pois sempre sonhei com isso!

VM: Sei que vocês estiveram no primeiro show de estreia da Tour Manuscrito, em 2010, em Curitiba. O que vocês sentiram (individualmente) de estar lá?
Ana: Emoção a flor da pele o tempo inteiro. Ver Sandy novamente ao vivo no palco numa estreia que esperei por tanto tempo fez eu me arrepiar. Um momento que marcou pra sempre.
Maurício: Nosssaaaa! Nem sei explicar a emoção intensa que eu senti de estar no show da estreia em Curitiba. Eu chorei basicamente o show inteiro, gritei o show inteiro, pulei muito, suei muito! (risos) Ver que a Sandy não conseguiu cantar no início do show, devido à emoção, para mim, foi à emoção maior que já tive em shows até hoje. Valeu muito a pena. Fora os amigos que revi por lá, pois temos muitos sócios em Curitiba.

VM: Como foi pra vocês, receberem a notícia, pela própria cantora (via twitcam) que Porto Alegre estava entre as cinco cidades escolhidas para a estreia da primeira Turnê Manuscrito?
Ana: Privilégio e sorte... (risos) Nunca esperei tanto uma twitcam. E confirmar que haveria show aqui foi um alívio, pois queríamos muito isso! Felicidade total.
Maurício: Olha, eu achava que ia ser em Porto Alegre a estreia, pois estava sentindo algo, mas quando ela disse 2 de dezembro quase chorei porque dia 4 de dezembro era o meu aniversário, foi um presente perfeito de “níver”, e outra, que íamos poder nos reunir com todos do fã-clube para agitar o show!


VM: Em Porto Alegre, como foi poder ver o show da Sandy junto dos associados do FC, entre esses, alguns que tiveram o prazer de estar no camarim com a cantora?
Ana: Adorei ter a oportunidade de ver muitos sócios pessoalmente. De poder conversar, de saber o que estavam achando... E o melhor, a realização do encontro dos fãs com a Sandy. Coloco-me no lugar e sei o tamanho da importância que isso tem! Vale muito a pena, são coisas únicas e momentos que ficarão guardados pra sempre!
Maurício: Foi uma felicidade só! Fico imaginando se tivéssemos todos juntos no mesmo setor o agito que ia ser! E também foi maravilhoso saber que três dos nossos sócios conheceram a Sandy no Camarim. Isso é a recompensa de tudo e de todo o nosso trabalho, poder realizar o sonho dos nossos sócios.

VM: Quais são os planos e previsões que vocês têm para esse ano de 2011/2012, rumo ao quinto ano de FC?
Ana: Continuar buscando sempre melhorar, tendo reconhecimento, ajudando cada vez mais os sócios a realizar seus sonhos. Tendo também, esse carinho de nossos amigos, fãs que estão sempre conosco. Afinal, somos uma grande família! E claro, lutando sempre, todos juntos pelo objetivo maior: SANDY. 
Maurício: Bom, esperamos continuar nesse ritmo que o fã-clube esta. Aguardamos o próximo show da Sandy esse ano, e com certeza o agito do nosso fã-clube será ainda maior! Temos alguns projetos de um informativo trimestral gratuito aos sócios. Isso já está no papel, mas ainda não concluímos totalmente a ideia pra colocar em prática. No mais, as coisas vão acontecendo!

Fiz uma “brincadeirinha” com o presidente Maurício e com a vice-presidente Ana Paula. Um “Bate-Volta” onde dou a “palavra-chave” e eles definem a mesma objetivamente.

Vamos lá!

Sandy & Junior 
Ana: Inesquecíveis         
Maurício: Eternamente na minha vida!
Sandy e Lucas 
Ana: Completam-se
Maurício: Amor Eterno
Sandy cantora
Ana: Única
Maurício: Talento e voz sem igual
Sandy Jazz e MPB
Ana: Talento
Maurício: Divino!
Sandy pessoa
Ana: Admiro DEMAIS
Maurício: Meiga e Doce
Sandy Devassa
Ana: Poderosa
Maurício: Safadinha, isso sim!
Ana: Começo
Maurício: Meu LP autografado
Ana: Vamos Construir
Maurício: Infância Careta
Ana e Maurício: Splish Splash
Ana e Maurício: Com você
Ana e Maurício: Power Ranges
Ana: Adorava dançar
Maurício: Como um Flah ♫ (amo)
Ana: Inesquecível ♫
Maurício: Melhor albúm de todos
Ana: 'quem canta os males espanta a gente é feliz' ♪
Maurício: Chitãozinho e Xororó
Ana: Novela
Maurício: Amo o cd ao vivo
Ana: comecei a ser fã
Maurício: 1º show 07/04/2001
Ana: Adoooro
Maurício: Inesquecível
Ana: Auge
Maurício: Beijo é Bom ♫ 
Ana e Maurício: Saudades dessa época
Ana: Recorde
Maurício: Emocionante
Ana: Sucesso
Maurício: Sem duvidas, foi um cd perfeito!
Ana: Meu 1° show
Maurício: Melhor show que fui!
Ana: Replay ♫
Maurício: Discutível Perfeição ♫
Ana: 'momentos são esses que não vão voltar, 
se vão para sempre mas ficam na memória' ♪ 
Maurício: Tristeza
Estrela Guia 
Ana: O beijo mais polêmico
Maurício: Sandy menina mulher
Melhor Show 
Ana: Turnê de despedida Sandy & Junior 2007 (Acústico MTV)
Maurício: Identidade/2004 e Sandy Manuscrito/2010
2008
Ana: Casamento da Sandy com o Lucas
Maurício: Encontros do fã-clube
Manuscrito 
Ana: CD mais esperado
Maurício: Meu CD atual. Escuto direto, sempre!
Melhor música 
Ana: Perdida e Salva ♫
Maurício: Ela/Ele – Dias e Noites ♫
2010 
Ana: Tour Manuscrito - Curitiba
Maurício: Oficialização do FC, e volta da Sandy aos palcos
2011 
Ana: Reply da Sandy para nosso FC
Maurício: Quero tanta coisa para o FC e para mim...
Sandy Leah FC PoA
Ana: 'um sonho assim jamais tem fim' ♪
Maurício: Idealização de um sonho
Ana amiga e Ana vice-presidente 
Maurício: Determinada
Maurício como amigo e Maurício como presidente 
Ana: É o amigo com quem posso contar, querido 
que agradeço muito por ter conhecido, uma pessoa 
que entende muito meu lado fã também. Adoro! E como 
presidente muito dedicado em tudo que faz pelo FC, 
que corre atrás pelo objetivo, e faz bem feito! 
Minha admiração sempre.
Associados 
Ana: Uma família
Maurício: União e amizade!
4 anos de FC
Ana: Orgulho!
Maurício: Felicidade imensa!
Para o 5º ano 
Ana: O sonho continua sempre.
Maurício: Mais festa, mais shows, mais Sandy.

Caso queiram obter mais informações, basta entrar no site
 Especial de 4 anos do Sandy Leah FC PoA

É isso aí Maroleiros. Espero que tenham gostado da entrevista com os meus amigos Maurício e Ana, presidente e a vice-presidente do Sandy Leah FC PoA, do qual tenho orgulho em fazer parte. Obrigado por terem aceitado meu convite para participar dessa entrevista. E para os fãs da Sandy, espero também que todos vocês tenham gostado de conhecer e/ou relembrar a história do fã-clube que já tem tanto para contar, nesses quatro anos de existência.
#umbeijo para todos vocês'

Nenhum comentário:

Postar um comentário