Sinto que esta semana o “Sol” esta formando um aspecto tenso em relação à minha “Lua”. Sei que tenho que ter um cuidado redobrado evitando fofocas, mexericos e especulações desnecessárias. Afinal, já diz o ditado, "quem conta um conto, aumenta um ponto". E neste momento de desarmonia, estou de fato, com uma predisposição maior do que o normal para propagar verdades distorcidas, ainda que involuntariamente.
Por isso, sei que esta valendo a pena, no momento, também, ser prudente ao acreditar naquilo que me contam, ao menos durante esse período de tensões. Sinto que preciso investigar bem antes de tomar posições fundamentadas naquilo que me contam. Não só agora, mas em qualquer momento da vida. Uma atitude socialmente prudente é o que devo fazer.
E como se isso não bastasse, nesse período, ainda tenho que lidar com uma espécie de "desacordo" entre minha cabeça e meu coração. A razão esta determinando um caminho, mas o meu emocional quer outra coisa. Ai que coisa! Não chega a ser nada grave, claro. Nada que eu “não possa resolver”, mas tão somente é um momento de indefinições temporárias e de acentuação de contradições. Mas sei que as escolhas mais adequadas ficarão mais claras ao final desse período. Por isso, até lá não tenho com o que me preocupar em tomar atitudes. Vou deixar a(s) coisa(s) cozinhando dentro de mim, até que a certeza se manifeste. E é o que eu espero que aconteça clara e evidente.
Preciso necessariamente redobrar a atenção no que concerne a alguns dias específicos, pois nesses curtos períodos, em função dos acontecimentos ou falta desses, as coisas ficam mais tensas, e reforçam as tendências contraditórias e salientam ainda mais a predisposição às fofocas e desentendimentos verbais. Nesse período, evitarei ter conversas sérias, terei o máximo de atenção para evitar emitir opiniões sobre a vida alheia, pois sei que cada coisa pode virar uma fofoca violenta! E o que eu menos quero no momento é mais confusão real e mental. Por isso, cultivarei a quietude nestes dias, e evitarei badalações sociais com muita gente. Farei apenas em companhia dos poucos, mas meus melhores amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário