quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lua Cheia’

Nesse dia de espera e único, como todo eclipse, o que se espera ao fim da tarde, ao início da noite é vê-lo. Espero sinceramente que as condições climáticas aqui da Serra Gaúcha, nos permitam ver o Eclipse Lunar.
Como muitos sabem, o Eclipse Lunar reflete a luz do astro-rei. O Sol. E hoje, a essa espera, percebo que a atual oposição entre Sol e Lua atua sobre a vida e “destino” de algumas pessoas. O modo psicológico e astrológico sem que se perceba, muda. Logo noto isso, pois essa contradição atual entre Sol e Lua, diz respeito ao fato de eu começar a entrar (e talvez já estar) numa fase mais recolhida. Mas sei que ao mesmo tempo meu emocional começa a me convocar pra agir mais e mais no âmbito profissional. Como se eu já não preferisse assim. Mas agora, ao mesmo tempo em que quero ficar mais recolhida, mais vontade tenho, também, de continuar me focando mais e mais no lado profissional. Seja ele na minha profissão, voltado ao Vida de Marola ou simplesmente meu curso de jornalismo. Essas são as minhas profissões (no momento). E como lidar com essa contradição? É... De estar mais aplicada profissionalmente e ao mesmo tempo querer ficar mais recolhida? Julgo isso, não ser difícil, porém sei que tenho que entender que ainda não é o tempo de eu “estourar a boca do balão”, no que diz respeito ao(s) meus(s) trabalho(s). E pra falar a verdade, não é isso que eu quero também. E sei que tenho capacidade para estar focada no(s) meus(s) trabalho(s) e ao mesmo tempo estar fazendo planos, traçando metas a curto, médio e sempre, a longo prazo. Afinal de contas, é precisa sonhar sempre! E com isso e por isso, estou sempre alerta, pois sei que tenho que ter cuidado apenas com certa “flutuação emocional” nesses dias frios, de querer hibernar, estar recolhida, mas só querer, pois sei que tenho sempre e tenho muito que fazer. Por isso evitarei tomar decisões importantes concernentes, principalmente, ao(s) meu(s) trabalho(s). Ao menos durante esses dias em que estou significantemente focada, concentrada e pensativa demais. Vou esperar passar essa fase de “flutuação psicológica”, aproveitarei para organizar pensamentos e possibilidades. Irei aproveitar, não me estressarei e não me importarei, afinal, são apenas alguns dias de Lua Cheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário