terça-feira, 14 de junho de 2011

Procurando cabelo em ovo'

Sinto que Vênus* está em desarmonia com um outro planeta qualquer. E não, não é Marte! Mas alguns conflitos podem surgir, mas aposto que nada será assim tão grave. Até porque, consigo perceber que são apenas alguns conflitos internos, somente meus, relacionados à forma que vivenciar o amor.
Nesse momento, começo a questionar-me, a questionar mais minha vida afetiva, e consigo perceber mais claramente e de forma mais intensa as minhas insatisfações nesse quesito. Consigo apontar claramente as coisas que devem ser mudadas, alteradas, descartadas, salvas e restauradas. Mas de qualquer forma saber e pensar sobre, apenas, não adianta. Preciso fazer mais. Preciso agir.
Sei que por baixo dos panos tenho feito às coisas caminharem ao meu modo, obtendo resultados, mas não na rapidez e “sustância” que eu gostaria. Talvez pelo excesso de especulação alheia das outras pessoas, neste momento não melhora e não ajuda em nada minha vida afetiva, amorosa. É sério! Isso até cansa. Torra minha paciência. E de repente, por ter que falar sobre minhas frustrações ou tentativas frustradas em tentar, em conseguir algo, acabo desabafando com alguém numa boa. Alguém receptivo. Mas ficar nessa de apenas desabafar, eu sei, torra a paciência alheia também. Por isso muitas vezes eu prefiro não falar demais sobre, ou então nunca falar. Mas fica mais difícil agir assim... Ou não... Confusão!
Com isso, não tenho nem como “discutir relação”. Nem com a parte interessada, e nem com alguém que possa me ajudar a pensar e ver as coisas de outro modo, de forma que, me ajude a clarear minhas ideias. Talvez por isso, acabo arrumando “encrenca” com outras pessoas, ou seja, minha paciência estoura e eu surto com qualquer coisa. Não saio por ai feito louca, claro, mas perco a tolerância e acabo sendo escrota. Eu sei!
Infelizmente acabo perdendo o foco depois de um curto espaço de tempo e ai acabo discutindo milhões de outras coisas, e até libero traumas e coisas que não têm nada a ver com o assunto, com tal relação. Fico procurando cabelo em ovo.
Ai então, depois de dar muito murro em ponta de faca, a única coisa que me resta é treinar a arte de “não complicar”.

Vênus*: Planeta feminino. “Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário