terça-feira, 20 de setembro de 2011

Foi o 20 de setembro...’

Ta aí um hino que me orgulho em cantar. Para mim que nasci e fui criada em meio às tradições gaúchas e poder vê-las vivas em minha família e no meio em que vivo, até hoje, é motivo suficiente para estufar o peito e dizer; “Ah, eu sou gaúcha!”
E não importa o que digam as comparações que façam, nós temos motivos suficientes para dizermos e afirmar que somos os melhores. Sem desmerecer os outros, mas o que é da Terra, ou melhor, da terrinha, é bem melhor.

Hino do Rio Grande do Sul' ♪

Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade ♫
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra ♪
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra ♫
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra ♪
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo ♫
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra ♪
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário