sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os dias da caça*

*ingressos

Pois bem, e é ai que começou o MEU dilema. No horário das vendas dos ingressos eu não estava online e quando cheguei à noite, todos os ingressos já haviam se esgotado. Imaginem o meu desespero. Eu que já havia planejado toda a semana – 24/08 show de gravação do DVD da Sandy, 25/08 aniversario da minha mãe – para ser perfeita... Mas estava sem ingresso L
Começou, então, minha maratona para conseguir um ingresso. Ninguém estava vendendo e eu já estava achando que não conseguiria ingresso. Até que alguém comentou em algum lugar, sei lá, se no twitter, comunidade oficial da Sandy no Orkut, no Facebook, MSN ou onde... Fiquei sabendo que alguém tinha um ingresso para vender. Acreditem, por R$200. No desespero eu estava topando e NÃO, eu não podia perder esse show por nada.
Mas notei que o cara que queria me vender o ingresso era um tanto “enrolão”. Depois de conversar com algumas pessoas, suspeitei mais ainda. A certeza de que era mesmo, veio dias depois do mesmo, não responder meus recados no MSN onde eu solicitava número de conta e blábláblá, pra fazer depósito no valor do ingresso. Digam-me, quem quer mesmo vender um ingresso, ainda mais com esse valor, ia ficar sem passar o número da conta e enrolando o comprador??? Quem? NINGUÉM, né?! Conclusão, o tal vendedor acabou vendendo o ingresso que estava reservado para mim, para outra pessoa. Bonito assim, né?! NÃO! Aí, eu educadamente fui escrota, sim eu consigo isso! Aí ele disse que ia tentar conseguir outro pra mim, mas é óbvio que eu não acreditei em mais nada e também não perdi mais tempo. Após conversar com o amigo e presidente do Sandy Leah FC PoA, Maurício Neto, o mesmo me passou o contato de um associado do fã clube, Raphael Patriota, lá de Maceió, um extremo do país totalmente ao inverso do local onde moro. Esse Raphael estava vendendo um ingresso meia-entrada, platéia, no valor real do ingresso (R$150). Na dúvida, deixei reservado o ingresso... Vai que o “enrolão” conseguisse mesmo me vender o tal ingresso na fila D, da platéia. Coração bom*, sabe como é, resolvi dar um voto de confiança.
Enquanto essa enrolação do ingresso estava em andamento, a Sandy ia confirmando os boatos e a Equipe Sandy informou que Lenine iria participar do DVD Manuscrito Ao Vivo. Mais tarde confirmou o que todos esperavam ansiosamente, a presença deNerina Pallot. A cantora britânica que nunca esteve no Brasil antes conseguiu visto para vim ao país e, assim, cantar com Sandy. Como seria sua primeira viagem ao país e para não vim aqui para cantar apenas uma música, Lucas e Sandy conseguiram alguns compromissos a mais para a amiga. Conseguiram agendar um show para a mesma no dia 26 de Agosto, dois dias após o show de gravação do DVD Manuscrito, no Bourbon Street. O que quebrou as pernas da maioria dos fãs da Sandy que já haviam comprado ingressos para o show da mesma e consequentemente, passagens, pois muitos que estariam indo para São Paulo, eram de fora do estado. Lucas justificou que a demora em confirmar a presença da Nerina econseguir esse show, foi pelo empecilho do atraso em sair o visto da cantora.
No dia 29 de julho, para a alegria – e diversão de alguns – Nerina postou a seguinte frase no seu twitter "Boa noite a todos! Estou muito animado para vir ao Brasil para show meu queridoamigo @SandyLeah de DVD.(Thank you, Google translate.)"
Nesse meio tempo em que não saiam novas informações a respeito do show, Sandy estava focada nos ensaios para gravação do DVD em comemoração aos 40 anos de Chitãozinho e Xororó, seu pai e tio, onde a mesma iria cantar ao lado do irmão, Junior Lima, pela primeira vez, quatro anos após o último show dos dois como dupla, Sandy & Junior, em 2007. O momento foi memorável para alguns fãs fieis da antiga dupla.
Então, novamente o foco, única e exclusivamente melhor dizendo, voltou-se para Sandy e o show dela (não vou citar a entrevista da Playboy aqui, não).
Chegou o mês esperado, o mês de Agosto. E Sandy e sua equipe que estavam há tempos resolvendo alguns milhares de detalhes e muitas outras coisas, começaram a focar-se nos ensaios para o show de gravação.
Lembrando que nesse meio tempo entre Julho e Agosto, rolou entrevista no De frente com Gabi, com Sandy e depois, através de uma campanha com nos, corujas, no facebook, para que a Gabi entrevistasse o Lucas. E conseguimos. Tanto uma quanto a outra, foram incríveis, como eles.
Então, eu fiquei sem ingresso porque o enrolão não “conseguiu” ingresso pra mim, então, acabei confirmando com o Raphael Patriota a compra do ingresso que eu havia deixado reservado. Na cara e coragem depositei na tarde do dia 19 de Agosto, o valor do ingresso para o Raphael, depois de uma semana de confirmação. Sem passagem, sabendo que eu teria que convencer minha mãe a comprar minha passagem, eu estava com 1/3 do caminho confirmado e alegre. Recebi visita no final de semana de véspera do show e não consegui falar com minha mãe.
Na sexta-feira, 19, a Universal Music Brasil, gravadora da Sandy, fez uma promoção no facebook, onde cada fã participante teria que preencher um pequeno formulário para participar da promoção, com uma frase respondendo a pergunta “Porque você merece ganhar os ingressos para ir à gravação do DVD da Sandy?”. A frase/resposta mais criativa ganharia um par de ingressos da Universal para participar da gravação. Seria a oportunidade perfeita para eu ir e levar minha mãe comigo, coisa que eu queria tanto, para estar com ela em uma oportunidade única e também como forma de comemorar o aniversário dela. Enfim, o resultado da promoção saiu na segunda-feira e infelizmente eu não ganhei. Se eu tivesse ganhado, o ingresso que comprei do Raphael, eu iria vender. Meu R$ voltava e então só ficariam passagens e hotel para pagar. E se não ganhasse, como aconteceu, de qualquer forma tinha esse ingresso que havia pagado a ele na sexta-feira anterior.

Segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário