sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A viagem'

Saí de casa para a tal entrevista de emprego, fui comprar os chocolates na fábrica/loja da Prawer e voltei para casa. Almocei, fiz unhas, arrumei mala e me arrumei. Fui pegar o ônibus com o qual sempre vou para a faculdade, as 17h20. Em terças-feiras, neste semestre, não vou para a faculdade, mas naquela tarde eu estava sendo “extra” e ia de “carona” até a Unisinos. Chegando lá, aí por 19h33, fui direto imprimir minha passagem de avião. Foi um dilema. Uma demora. As 19h49 minha mãe liga preocupada, dizendo que já havia me ligado duas vezes e caia na caixa postal. Óbvio, não dormi a noite, mas peguei no sono no ônibus. Aí falei que estava tudo bem. Peguei minhas passagens e as guardei direitinho pra não amassar, perder, nada. Peguei passagem para pegar o circular para ir até o trem. Embarquei as 20h21 e 20h24 eu estava no trem. Haha... A passagem era de graça, o que compensa e explica ser uma “viagem” rápida, mas um percurso que a pé eu faria em meia hora, pois estava com uma mala e uma mochila. Chegando a estação Unisinos, do trem, eu comprei uma passagem para embarcar. O trem chegou as 20h29 e ai mandei um sms para o Maurício Neto, presidente do Sandy Leah FC PoA, avisando que eu havia embarcado e que era pra ele me buscar na estação do mercado público, em PoA, como havíamos combinado. As 21h eu desci na estação. Demorou um pouco para nos encontrarmos, mas o Maurício foi sim me buscar. Fomos para o apartamento dele, largamos minhas coisas. Descemos, fomos ao mercado. Voltamos ao apartamento e fomos para a internet. Tínhamos planos de dormir ai pelas 22h30, 23h para estarmos dispostos para acordar cedo e viajar no outro dia. Que nada. Jantamos tarde, ai por 23h30, 00h. Entramos no Skype e começamos a conversar com a turma da Rádio Nação Sandy e Junior e agregados.
Conclusão: dormimos tarde. 2h da manha quando saímos do Skype para tentar dormir, mas a euforia era tanta que não permitia o sono chegar. Deitei no quarto que era da Ana Paula Neumann, vice-presidente do Sandy Leah FC-PoA, e fiquei escutando músicas de Sandy e do repertório de seu show, e Nerina para entrar no clima da gravação. Virei pra todos os lados e nada de vir sono. Resolvi entrar no twitter e quando vejo a Sandy aparece por lá exatamente as 2h28 dizendo: “Saindo agora do ensaio geraldo DVD Manuscrito! Tá ficando baaala!! #cansadamasfeliz
Fiquei feliz e preocupada, pois profissional sabemos que ela e toda sua produção, são. Mas e o descanso da estrela da noite, ficava onde? Logo depois capotei, acho que era umas 3h, 3horas e pouquinho quando peguei no “sono”. Cochilo pra falar a verdade. Mas o despertador tocou 4h50 para me acordar, me arrumar, tomar café da manhã, pegar malas e sair. Saímos de casa, um tantinho “atrasados”, eu e o Maurício rumo ao trem e depois aeroporto. Mas que agonia. Pegamos o trem às 6h e nada do bendito sair da estação. Saiu depois de demorados 10 minutos. 
Da estação do mercado até a estação do aeroporto eram apenas cinco, e levamos 20 minutos, os quais também demoravam a passar. Descemos do trem às pressas, pois meu vôo era as 7h05 e eu ainda tinha que fazer chek-in e despachar mala. Corremos um pouquinho, mas enfim, deu tudo certo. Embarquei e incrivelmente, meu vôo saiu cinco minutos adiantados. ADIANTADO! Fiz conexão em Curitiba, aonde cheguei 8h20. Sai de PoA com o dia amanhecendo, o qual prometia ser lindo, com um Sol bem bonito, 12 graus, e cheguei em Curitiba com o tempo fechado, nublado e carregado, 11 graus. Desci com minha bagagem de mão, fui comer algo, pois já fazia algumas horas que eu tinha tomado café, e resolvi ligar o note para ver como estava a movimentação pelo Twitter e Facebook, em função da gravação do DVD. Fervendo obviamente. Dei uma volta para “esticar as pernas”, tentei ligar para minha casa, mas ninguém me atendeu e então fui para dentro do avião. Partimos no horário previsto, 9h45. 
O avião mal e mal decolou e eu capotei. Acordei com a voz do piloto dizendo “senhores passageiros, por favor, apertem os cintos, pois em breve iremos aterrissar em Guarulhos”. Tempo nublado na cidade também, porém, com um calor de 19graus. Tirei casaco e uma blusa com as quais eu tinha embarcado em Curitiba e desci só com uma blusa de manga comprida, coisa boa. Logo que sai do avião fui recepcionada pelo odor da poluição da cidade. O mau de cidade grande =/. Entrei no ônibus da Infraero com os outros passageiros e fomos para o portão de desembarque para pegar malas nas esteiras e tal. Enquanto eu estava no ônibus o Paulo Fonseca, presidente do fã clube Um Segredo e Um Amor me ligou para saber se eu já havia chegado no aeroporto. Antes de eu e Maurício irmos dormir, no Skype, combinamos com o pessoal para que eles nos esperassem no aeroporto, pois o meu vôo não era o mesmo vôo em que ia o Maurício e a Lisiane Costa (@LisiFotos), a amiga fotógrafa. O meu saía meia hora antes de PoA, mas devido a conexão em Curitiba, coisa que o deles não tinha por ser vôo direto, chegaria depois em SP. 
Falei para o Paulo que eu já estava desembarcando do avião e que era para eles procurarem o portão de embarque aonde meu vôo chegou. Enquanto isso fui buscar minha mala na esteira, e demorou pra aparecer, mas apareceu. Saí da sala das esteiras e entrei no saguão do aeroporto onde o Maurício estava me esperando e onde eu fiz o primeiro contato pessoalmente com a Lisiane. E ficamos esperando o pessoal e nada de eles aparecerem. Mandei sms perguntando onde estavam e a Juliana do Val me disse que eles estavam sentados no Fly Café. Andamos naquele aeroporto, achamos o tal café e nada do povo. Comi um pão de queijo para enganar o estomago, afinal já era 11h30 e eu tinha que tomar meu remédio. Mandei um sms para a Ju perguntando onde eles estavam, pois nos estávamos no tal café e não os víamos. Então, a Ju manda um sms perguntando se nós descemos em Congonhas. -.-‘ Troca de informações erradas. Alguém fez confusão dizendo que íamos desembarcar em Congonhas e na verdade desembarcamos em Guarulhos. Mas depois ficou tudo ok e não vou entrar em detalhes sobre isso.
Eu, Maurício e Lisi pegamos um taxi de Guarulhos até o Formule 1, na avenida São João, onde estamos hospedados. Beeem bom o hotel. Chegamos, pegamos um quarto, deixamos nossas coisas e quando descemos encontramos no saguão do hotel o pessoal da Rádio Nação Sandy e Junior e agregados. Foi ai então, finalmente, que conheci Juliana do Val, Fabys Moreira, Fábio, Paulo Fonseca e Andres Alberto. Falamos com eles que também estavam chegando. Esperamos eles largarem as coisas deles nos quartos para sairmos todos para almoçar.
Rodamos na frente do hotel mesmo e atravessando a rua, depois da informação da tia da banca do outro lado da outra rua, encontramos o restaurante Gaúcho, com Buffet livre e espeto corrido por R$14,90. Foi bom. Matou nossa fome, almoçamos comida e nos sentimos em casa, eu, o Maurício e a Lisi, pois estávamos comendo comida da nossa terrinha, junto com o pessoal de Sampa e Minas. Depois do almoço fomos para o mercado comprar umas coisas como energético, Ice... Pessoal do outro quarto comprou coisas do tipo e mais (que não vou citar) e guloseima, cada um comprou a sua. Saímos do mercado e no caminho para o Hotel eu e a Ju do Val, fomos na farmácia comprar Dorflex. Sabe pra dor de cabeça e como relaxante muscular provisório, ajudou. Voltamos para o hotel, na recepção peguei cartão para 24 horas de internet por apenas R$12, pois se pegasse só uma hora, eu pagaria R$7. Não era nem um pouco vantajoso.
Subimos cada turma foi para seu quarto. Mas depois rolou visita e no quarto onde eu, Lisi e Maurício estávamos, recebemos a varias visitas do Paulo Fonseca e do Andres Alberto. Os dois hiper queridos. Depois o Maumau foi tomar banho e eu fiquei no note falando com a família e os amigos. Depois a Lisi foi pro banho e por fim eu. Mas isso depois de descer umas cinco vezes na recepção, para pedir “Kit quarto/banho”. Banho bem bom, devido à hora, não deu pra descansar então já começamos a nos arrumar para o show.

Um comentário:

  1. Olá vim fazer uma visita no seu blog por sinal lindo parabéns, espero vc no meu bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir