sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Hoje eu quero sair só" ♪

Eu imaginei que ela ia cantar agora, Hoje Eu Quero Sair Só. Ainda comentei com o guri que estava ao meu lado, não o Rapha, mas o outro que infelizmente eu não lembro o nome: “Agora ela vai cantar ‘Hoje Eu Quero Sair Só’ e depois, próxima música ela vai cantar com Lenine”. Ele só me olhou e riu e então, começou...

Se você quer me seguir
Não é seguro
Você não quer me trancar
Num quarto escuro
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só... 

Você não vai me acertar
À queima-roupa
Não
Vem cá, me deixa fugir
Me beija a boca
Huuuum!
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só... ♪

Não demora eu tô de volta
Tchau!
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
Tchau! 

Já deu minha hora
E eu não posso ficar
Tchau!
A lua me chama
Eu tenho que ir pra rua
Tchau!
A lua me chama
Eu tenho que ir pra rua... ♪

Hoje eu quero sair só
Quero sair só
Hoje eu quero sair só
Huuuum! 

Se você quer me seguir
Não é seguro
Você não quer me trancar
Num quarto escuro
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só... ♪

Você não vai me acertar
À queima-roupa
Não, não, não
Vem cá, me deixa fugir
Me beija a boca
Huuuum!
Às vezes parece até
Que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só...  

Não demora eu tô de volta
Tchau!
Vai ver se eu tô lá na esquina
Devo estar!
Tchau! ♪

Já deu minha hora
E eu não posso ficar
Tchau!
A lua me chama
Eu tenho que ir pra rua
Tchau!
A lua me chama
Eu tenho que ir pra rua...  

Hoje eu quero sair só
Quero sair só
Hoje eu quero sair só
Huuuum! ♪

Hoje eu quero sair só!  

Sinceramente, adorei essa versão de Hoje Eu Quero Sair Só. O arranjo da música, a interpretação de Sandy, os solos, o jogo de luz e tudo mais... Sério, a balada em que se transformou essa música ficou muito original e eu adorei. Conheço as músicas de Lenine há muito tempo e me tornei influenciada a ouvi-lo ainda mais, depois de 2006, quando fiz amigos/família em Recife. O cara é fera, mas essa música, com essa nova roupagem aposto que até mesmo Lenine deve ter adorado. E quanto a Sandy, já mencionei aqui que ela estava soltíssima no palco, porém nessa música ela se soltou totalmente. É como se ela estivesse realmente passando esse recado “(Tchau!) Vai ver se eu tô lá na esquina Devo estar! (Tchau!) Já deu minha hora E eu não posso ficar (Tchau!). A lua me chama Eu tenho que ir prá rua (Tchau!). A lua me chama, chama... Hoje eu quero sair só!” Simplesmente, agitou MUITO.

“Obrigada”

"Sem Jeito" ♪

Pela demora... “A gente tem que arrumar as configurações aqui, pra ficar bonito no DVD. Né? Caprichado! Ok”.
Agora, GRAVANDO...
“E quem diria que eu ia chamar ao palco esse convidado super especial, essa pessoa, esse talento tão especial, Lenine”.
Nisso, o garoto do meu lado, olhou pra mim e disse: “Vem cá, você tá sabendo demais. Primeiro o quarteto de cordas, agora sabia que Lenine ia entrar. Como assim?”
No que eu respondi: “Fácil dedução.”

E lá entrou Lenine, no palco, cumprimentando a todos “Boa Noite”. 

Sandy: “Vamos cantar?”
Lenine: “Vamos”.
Sandy: “Tá pronto?”
Lenine: “Tô por você”.
Sandy: “Então, vamos lá. Manda ver galera”.

E então...

Te amo desse jeito meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado ♪

Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito meio do avesso ♫

Faço planos, casamento, 
Filhos pra criar
Só depois de tudo paro e vejo ♪

Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim ♫

Te amo desse jeito meio sem jeito
Saudade aperta o peito
Mesmo ao teu lado ♪

Não vê que eu sou assim
Perdida de amor
Começo pelo fim
Te amo desse jeito meio do avesso ♫

Escolho valsas, véu, vestidos, 
Flores pro altar
E só depois de tudo paro e vejo ♪

Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim ♫

Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah!
Ah! Ah! Ah! Ah! ♪

Dou nome aos nossos filhos
e o seu eu mando tatuar
E só depois de tudo paro e vejo ♫

Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim ♪

Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim
Que você serve pra mim ♫

Cara, quando Lenine cantou, foi muito tri. O cara sempre teve um vozeirão cheio de sotaque. E a contraponto da voz delicada e ao mesmo tempo, forte, também, da Sandy, a combinação dos dois, Sandy e Lenine, ficou “redondinha”.
Mas, tenho que concordar, algumas vezes parecia que Lenine estava “recebendo alguém” hahaha... Ele tentou entrar no ritmo da música e conseguiu, de um jeito estranho, ou melhor, Sem Jeito, mas conseguiu. E as baquetas voando da mão da Sandy, como quem diz, “joguei tudo para o alto”? No finalzinho da música, muito tri.

"Sem Jeito" ♪ pra ficar perfeito'


E obviamente, assim como foi com Seu Jorge, foi com Lenine. 
“Uma honra ter você aqui, viu?!”
“Legal, né gente? Fala a verdade, deu samba isso aqui.” E todos: “de novo, de novo, de novo”.
“Né, convidado especial, vamos ter que refazer. Vem, vem, vem... Volte, por favor”, para o Lenine. “Opa, boa noite”, disse ele. “Vamos lá?” convidou a Sandy, e ai “oi?” ela disse depois de receber alguma informação no “ponto” e como deduzimos.
Ela o chamou sem mencioná-lo. Se iam gravar novamente a música, tinha que ser desde o inicio, ou seja, desde a apresentação de Lenine. “Ih, eu vou fazer sua entrada, tá bom?”, disse a Sandy depois de receber a informação da produção e todos riram. “Eu finjo que é a primeira vez...” disse o Lenine e a Sandy “tu finge que é a primeira vez” e ele para a platéia “e vocês fingem com a gente, tá certo?”, disse o Lenine. “E eu vou fazer a apresentação de novo”.
“E quem diria que eu ia ter... Pode?”, começou a apresentação e parou no “caminho” pra perguntar se já podia começar a Sandy, isso se já estivessem gravando. E toooda a platéia ficou rindo. “Então, eu espero. Tá rodando? Tá rodando! Então, vamos lá”. Agora, sim. GRAVANDO. “É isso mesmo gente. E que honra que eu tenho agora de apresentar pra vocês um convidado mais do que especial. Uma pessoa incrível, um talento incrível. Com vocês? Lenine!”, apresentou Sandy. E dessa vez o pessoal o recepcionou com maior vibração. “Boa noite” cumprimentou, ele. “Se achegue”, disse Sandy para Lenine, enquanto ela se encaminhava para o Drums para tocar. “Vamos lá, vamos cantar.” E mais uma vez, Sem Jeito, baquetas voando no finalzinho, povo vibrando...
“É sempre uma delícia!”, falou Sandy, em relação a cantar com Lenine. “Obrigado, gente”, agradeceu ele, ao mesmo tempo. “Obrigada, Lenine”, agradeceu-o, Sandy. “Obrigado, São Paulo! Valeu, Sandy! Um beijo.”, saiu do palco despedindo-se e agradecendo, Lenine, sob os aplausos de nós, platéia. “Obrigada”, agradeceu à platéia, Sandy. “Que prazer, que Delícia, que talento. Obrigada. Delícia, né? Gostoso. Adorei!”

"O Que Faltou Ser" ♫

Como todos sabiam que nessa pausa, provavelmente não estava sendo gravado, ou se estava, seria cortado, um ou outro na platéia, aproveitou para gritar, como por exemplo, “Sandy, você é diva”, o que a própria já está acostumada a ouvir em seus shows e já não dá mais bola; e continuou: “O que vocês estão achando até agora dos meus convidados, hein?”, falou Sandy. E todos responderam aplaudindo. E enquanto ela se encaminhava para o piano para a próxima música e se ajeitava diante do mesmo, um fã histérico gritou “eu te amo Semi Deusa” e todos riram, pois essa frase não passou despercebida nem mesmo pela própria Sandy que disse: “Nossa Semi Deusa é novo, pra mim. Haha...” Todo mundo riu e uns aplaudiram. Ninguém esperava por essa, muito menos a Sandy. Nessa o garoto se superou. 
“Dá um nervosinho nessa hora, sabe?”, disse a Sandy enquanto se arrumava ao piano para tocar mais uma música. “Bom, essa é uma música muito, muito especial para mim, que compus para o disco... Aliás, eu compus sem saber que ia para o disco. Faz um tempo, já. E ela me toca bem fundo, essa aqui. É uma música que toca minha alma. Vamos lá. Cantem comigo quem souber, tá?”. E então...

Noite cai, então o que chegou?
Noite vai, então o que sobrou
Do olhar seguro e das promessas que eu ouvi
De amar, de ser um só, de nunca desistir? ♪

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♫

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♪

Noite cai, por que não traz pra mim?
Noite vai, não leva o que eu vivi
Enquanto, mesmo longe, eu te sentia aqui
Enquanto a verdade soube conduzir ♫

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♪

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♫

Se tudo o que eu sou foi sempre seu
E agora?
Você levou tudo o que eu sabia de mim
E agora... ♪

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♫

Não me escondo do medo
De não me reerguer do silêncio
De uma vida sem você
De tudo o que faltou ser ♪

“Noite cai Então o que chegou?”. Chegou o dia, chegou à hora desse show incrível. “Não me escondo do medo de não me reerguer Do silêncio de uma vida sem você De tudo o que faltou ser”. Eu não nego que sou fã da Sandy quando me perguntam, não tenho receio e nem vergonha de afirmar isso. Porque teria? 21 anos de carreira com apenas 28 anos de idade. Milhões de coisas alcançadas ao longo de todos esses anos, ao lado do Junior e agora, em carreira solo. Uma pessoa incrível. O final da dupla foi um baita baque. Ouvir ao longo dos anos os CDs lançados da dupla, sabendo que possivelmente nunca mais, ou durante um bom tempo, não teríamos uma novidade foi um aperto. Quantas coisas estariam faltando ser realizadas, ou pior, ficariam faltando serem realizadas devido ao término da dupla? Isso a gente não sabe, talvez nunca saibamos como as coisas estariam se a dupla ainda existisse profissionalmente, mas o importante é que estamos todos vivendo uma nova fase, e uma fase incrível, que está aí reerguendo e aquecendo cada dia mais o coração, alma e cabeça dos fãs, novos e velhos fãs. “Noite vai Não leva o que eu vivi” Até então, tudo estava sendo espetacularmente único, e assim foi até o final do show e, principalmente, depois do show. Nada vai levar de mim, o que eu vivi nessa noite. “Enquanto, mesmo longe, eu te sentia aqui”. E mesmo sem minha mãe, mesmo todo o “ambiente estremecido” que ficou entre nós no decorrer dos dias que se aproximavam do show, mesmo sendo o aniversário dela no dia após o show, a minha vontade de ter ela ali junto, assistindo o show e não a tendo, mesmo assim eu a senti junto, ali... E aposto que se ela estivesse ali, ela estaria aproveitando muito, também. Se essa música toca fundo na alma da Sandy, ela pode ter certeza que isso acontece com muitos de nós, fãs, e também comigo, porém, nessa noite, tocou de forma especial. Aliás, tudo estava especial nessa noite única. “Obrigado, gente”, agradeceu ela saindo do piano.

"Duras Pedras" ♪


Peraí, peraí, só um pouquinho gente, peraí, peraí, parou, parou”, disse a Sandy e nisso, ouvimos um barulho de trem. Da estação de trem que estava sendo projetado no telão do palco. “Para o trem, para o trem, para o trem, calma que eu quero subir” falou ela se encaminhando para o centro do palco onde estava sua cadeira e pedestal do microfone, enquanto todos riam do modo que ela pediu pra parar. Acho que a produção não tinha combinado essa parte com a Sandy. Hehe... Já iam iniciar a projeção, direto a partir da música anterior. Nada de parar de gravar. Mas não é assim produção. Quanto mais demora, mais os fãs gostam. Se bem que dessa vez, gostamos também. Foi engraçado. “Quero começar essa música aqui, já”, falou Sandy sentando em sua cadeira. Nisso o Doug apareceu de trás da coxia e falou alguma coisa pra Sandy no que ela respondeu: “Ah, beleza”. “É pra ficar mais bonito, né?”, disse ela justificando porque queria começar o show ali da sua cadeira. “É isso aí, primeiro os ajustes”, disse ela se arrumando na cadeira enquanto esperava o ok da produção, após reiniciar a projeção e câmeras e tudo mais. E como estava demorando um pouquinho, Sandy resolveu conversar com o pessoal. “E aí gente, estão gostando até agora?” e ouviu os gritos da platéia acompanhados de palmas, que responderam positivamente que sim, estávamos todos adorando. “Que bom, eu também. Estou me divertindo muito. É bom trabalhar com o que a gente gosta, hein”. E então luzes apagadas, projeção no telão, barulho de trem, trem chegando à estação, luzes verdes e os acordes de...



No sim
Existe um não
No céu ♫

Existe um chão
Vencer ♪

Também traz perdas
Aceito os meios pra alcançar o fim ♫

Piso as duras pedras
Pra entrar no mar
Mas a calma da água ♪

Ao beijar a minha sede
Pela paz me eleva ♫

Sentir
Pode doer
Sorrir ♪

Pode esconder
Viver ♫

Tem suas mortes
Aceito os meios pra alcançar o fim ♪

Piso as duras pedras
Pra entrar no mar
Mas a calma da água ♫

Ao beijar a minha sede
Pela paz me eleva ♪

Me eleva ♫

Sim
Piso as duras pedras ♪

Pra entrar no mar
Mas a calma da água ♫

Ao beijar a minha sede
Pela paz me eleva ♪

Essa música traz os extremos das coisas, vocês não concordam? “No sim, existe um não No céu, existe um chão Vencer também traz perdas” é tudo assim. “Aceito os meios Pra alcançar o fim” e isso, bem sei eu, que aceitei os meios, as condições para alcançar não o fim, ou melhor, o fim de uma agonia, com a confirmação de que eu estaria no show de gravação desse DVD. “a minha sede Pela paz me eleva” e quando eu estava com ingresso “nas mãos” e as passagens também, minha paz se elevou, ou melhor, me elevou. Fez surgir em mim, uma emoção, uma felicidade, até então, contida pela dúvida ainda, de estar ou não no show. “Sentir pode doer Sorrir pode esconder Viver tem suas mortes” Eu estava começando a sentir como seria não ir a esse show e isso estava me incomodando, me doendo, e algo eu tinha que fazer para reverter essa situação. Eu andava sorrindo pra todos e afirmando pra todos e principalmente pra mim, que eu ia nesse show. Era mais a minha positividade afirmando e me mostrando isso do que eu mesmo dizendo e pensando. Mas em fim, durante o caminho “Duras Pedras” a percorrer, mas a areia da praia é fofa e “a calma da água ao beijar a minha sede Pela paz me” elevou. E Duras Pedras ficou linda. Tanto pela projeção no telão, da estação de trem, do próprio, das paisagens, como se fosse a visão de alguém passando por tudo isso pensativo, as luzes e tudo mais, trouxe outra atmosfera ao palco o que, em minha opinião, coube direitinho a interpretação da Sandy. Acho incrível que pouco tempo antes ela estava vibrando e logo depois, em uma música como essa, ela “encarna” a dor de tal ser. Expressões sérias e ao mesmo tempo sinceras... Como aquelas pessoas angustiadas que pensam demais e, certa hora, extravasam, como ela fez em cada refrão. Encantou muito. Demais.

“Obrigada”, disse simplesmente, Sandy sob aplausos de toda a platéia.

"Dias Iguais" ♫


Então, agora eu vou sair um pouquinho do palco porque eles vão mudar uma coisinha aqui. Surpresa. Já volto. Dois minutos gente. É rapidinho.” E no que Sandy saiu a equipe de técnicos acompanhados do Doug e da lanterninha numa mão e papeis na outra, entrou trazendo ao centro do palco um piano. Logo, deduzimos que a próxima música seria Dias Iguais com participação de Nerina Pallot. Rapidinho a equipe posicionou o piano, ligou os microfones da Nerina e dos que projetariam o som do piano. Pra finalizar o Doug passou um paninho ao lado do piano para que não ficasse marcas dedos no mesmo, isso pra não ficar feio na filmagem e claro, ficar brilhando, bonito.
“Acho que tá bom. Tá pronto Caé? Se alguém puder piscar uma luzinha aí. Bom, gente, agora eu quer chamar uma convidada muito especial comigo, de quem sou muito fã. Tenho a honra e o prazer, então, de cantar, de dividir o palco com ela... Nerina Pallot”. E lá veio ela direto da coxia. Nerina Pallot usando um vestido de seda dourado. “Oi São Paulo” com sotaque britânico. “Ela já fala português”, disse a Sandy. “Fantástico estar aqui”, disse Nerina mostrando que aprendeu algumas palavrinhas em português para se comunicar com o público. E logo, como recompensa de seu esforço, todos a aplaudiram. “fantástico?”, falou a Sandy com ar de espanto de Nerina ter “aprendido” essa palavra para dizer em português e achando o máximo o esforço dela. “Ok. Estamos prontos? Tô chique, né gente? Tô me sentindo muito hoje. Vamos lá!” E agora Sandy sentada em sua cadeira e Nerina ao piano que logo começou a tocar, então...

E nos primeiros acordes da música, me arrepiei novamente como em pés cansados e me emocionei. Lágrimas não rolaram e o nó na garganta não foi tão grande, e assim pude cantar, mas foi emocionante. E quando Nerina começou a cantar o povo aplaudiu, mas foi rapidinho. Todos queriam prestar bem atenção na canção sem perder nenhum único segundo. Era quase difícil saber para quem olhar. Se Sandy ou Nerina. Sandy estava visivelmente emocionada. Como todos nós sabemos, ela sempre se emociona em Dias Iguais, mas essa noite era diferente, era especial. Era show de gravação do DVD, Nerina estava ali cantando e tocando com ela diante de um público que a ama e estava ali pra compartilhar com ela, família e amigos essa noite única e incrível. E na hora da explosão da música foi fera. As duas incorporaram a música. Foi demais. Foram mega aplaudidas ao final da música e de pé, mas não repetiram Dias Iguais. Mas...

Quando o céu se cobriu de vermelho
Comecei a te esperar
Quando o céu se cobriu de azul
Pude ouvir teu respirar ♪

E ao se cobrir de frio
Bem-te-vi cantando
Bem me viu tentando não chorar ♫

Dias iguais
Azuis, vermelhos, frios
Dias sem paz, de espera ♪

Dias iguais
São como um rio correndo pra trás
Não deságua em nenhum lugar ♫

In the loneliest hours of the night

I draw the sky around me
In the vanishing hours of the light
I only dream dream and wait for you ♪


And like a nightingale

My broken heart would sing
For these bitter tears
And broken wings ♫


Day after day

Of endless colors
These endless hours
I contemplate ♪


Day after day

Is a frozen river
Where time stands still
I sit and wait ♫


Dias iguais
Azuis, vermelhos, frios
Dias sem paz, de espera ♪

Dias iguais
São como um rio, correndo pra trás
Não deságua em nenhum lugar ♫

“Thank you so much!” (muito obrigada!), agradeceu Nerina, levantando-se do piano para abraçar Sandy.

Sandy disse “Obrigada, Obrigada Nerina...”

"Idaho" ♪


A gente tem mais uma surpresa pra vocês. Eu vou contar uma história”, falou Sandy para nós, a platéia. E sentando na cadeira, Sandy olhou para Nerina e disse: “I will tell a story, my story”.
E então começou: “É o seguinte, há três anos... Atrás eu tava em casa com o Lucas, a gente tinha acabado de se casar, ele assistindo TV e viu a Nerina tocando essa música num especial de TV e me chamou correndo porque ele achou incrível essa mulher, essa cantora maravilhosa, pianista maravilhosa tocando e cantando. Me chamou, chamou a atenção dele, né, essa qualidade toda, esse som incrível. Ele me chamou e eu fui olhar e falei: ‘nossa, que coisa linda. Quem é ela?’ Não sabia. Ai a gente procurou na internet, a gente se informou e descobriu a Nerina Pallot. A gente comprou todos os discos dela. E depois, quando eu compus a Dias Iguais, eu fiquei pensando: “poxa vida, seria tão legal se a Nerina pudesse tocar essa música comigo, cantar essa música comigo...’ E aí eu pensei: “ah, eu acho que ela não vai topar. Mas sei lá, ela não deve saber quem eu sou e tal’. Aí a gente conseguiu o contato deles, da Nerina e do Endy, que é o marido dela e produtor e a gente foi até Londres pra se oferecer, entendeu? Eu fui lá me oferecer ‘oh, você quer cantar comigo?’. E ela foi incrível e já adorou, aceitou o convite e fez comigo a música Dias Iguais. Então, foi assim. A próxima música que a gente vai cantar pra vocês foi onde tudo começou, onde essa parceria aqui começou. E uma amizade muito bacana também. Vamos cantar”. E então, começou...
A introdução da música colocou todo mundo em um silêncio quase total. Povo ficou concentradíssimo prestando atenção em cada detalhe. Praticamente todos hipnotizados. Nerina começou cantando, mas Sandy cantou com ela a música. E era visível a emoção da Sandy de poder estar cantando com Nerina uma música da própria. Música essa, como disse a própria Sandy, que foi o começo de tudo. Incrível!

In the back of a car on a road in the dark
In the stillicide, silently falling snow,
I've packed everything that I own in a bag,
And I'm driving, I'm driving to Idaho ♫

A poem for leaving, a reason to go,
So I'm driving, I'm driving to Idaho ♪

'Cause I can't be anyone but me, anyone but me
And I can't keep dreaming that I'm free, dreaming that I'm free,
I don't want to fall asleep and watch my life from fifty feet,
My hands are on the wheel so I'm driving to Idaho,
'Cause I hear it's mighty pretty... ♫

And oh, I've been dumb, I've been perfectly beautiful,
Lain on my back buying lovers with stealth,
But I'm sick of you all, and I'm sick of opinions
And I'm sick of this war I wage on myself ♪

And I don't know why I'm so gripped to go there
A universe riddle that only I know?
Mr. Robert he says, "It's all in the head!"
Tell me, Phaedrus, what's good, is it Idaho? ♫

'Cause I can't be anyone but me, anyone but me,
And I can't keep dreaming that I'm free, dreaming that I'm free,
I don't want to fall asleep and watch my life from fifty feet,
My hands are on the wheel so I'm driving to Idaho,
'Cause I hear it's mighty pretty...
'Cause I hear it's mighty pretty... ♪

'Cause I can't be anyone but me, anyone but me,
And I can't keep dreaming that I'm free, dreaming that I'm free,
I don't want to fall asleep and watch my life from fifty feet,
My hands are on the wheel so I'm driving to Idaho,
I don't want to fall asleep and watch my life from fifty feet,
My hands are on the wheel so I'm driving to Idaho,
'Cause I hear it's mighty pretty...
In Idaho. ♫

I've packed everything that I own in a bag, And I'm driving, I'm driving to Idaho A poem for leaving, a reason to go, So I'm driving, I'm driving to Idaho” Isso é praticamente o que eu fiz. Coloquei algumas coisas na mala, e fui para São Paulo. Me despedi da minha mãe e agradeci por me permitir fazer essa viagem, com a única razão de ir, que era o show de gravação do DVD Manuscrito Ao Vivo e tudo que ele englobava, para mim. Então, eu estava indo para São Paulo. “I don't want to fall asleep and watch my life from fifty feet,” eu não queria desistir da vontade, do sonho de estar nesse show e ter que ver tudo de longe, pelo twitter, por exemplo. “Lain on my back buying lovers with stealth, But I'm sick of you all, and I'm sick of opinions And I'm sick of this war I wage on myself And I don't know why I'm so gripped to go there A universe riddle that only I know?”. Ultimamente eu estava sendo boba e até chata, mas sou uma boa menina, sempre fui. Tem coisas sobre mim – e isso é sério – que absolutamente ninguém sabe sobre mim e eu procuro manter isso assim. Mas eu estava farta de todo mundo me dando opiniões e dizendo o que eu não podia fazer, como por exemplo, não ir ao show. E sabia que teoricamente eu não poderia ir, mas eu queria ir. Talvez eu não quisesse dizer o real motivo, fingia não saber, mas eu sabia todos os motivos pelos quais eu queria ir. Afinal de contas, apesar de toda a ideia que eu tinha organizada na cabeça de como as coisas seriam e aconteceriam, ainda assim tudo era um tanto misterioso e despertava certa adrenalina em mim. E essa adrenalina cessou vendo Sandy cantar com Nerina foi inebriante vê-las cantar Idaho. Momento único, de fato. “Muito fã, muito fã”, falou Sandy em relação à Nerina e o prazer de poder cantar com ela na gravação desse DVD.
“Nerina Pallot”
“Sandy”
“É isso aí gente. Eu não tô nem um pouco fraca. Nossa senhora! Eu não canso de falar isso. Tô me sentindo muito, gente”, falou Sandy orgulhosa de si mesma e dessa noite incrível que estava se desenhando a cada música, a cada momento do show.
“Peraí! Bom, agora, primeiro de tudo tem que tirar o piano daqui, né? Pra colocar demora, mas pra tirar é vapti-vupt. É que tem que montar os microfones e... E aí gente, o que vocês estão achando até agora, hein? Tô muito feliz, viu? Noite mais que especial pra mim. E mais uma vez eu quero agradecer a presence de todos vocês aqui, de todos os meus amigos... Ah, pessoal. A Nerina vai se apresentar amanhã no Bourbon Street, não, amanhã não, sexta-feira, sexta-feira, dia 26, e eu vou tá lá. Se puderem, vão lá assistir uma cantora maravilhosa. Não vão se arrepender. É, tudo pronto aí? Ok? Tá. Estão achando muito ruim, assim, essas paradas?” E toda a plateia responder em coro “Nããão”. “Dá pra conversar um pouquinho”, disse ela e logo perguntou; “Onde foi o Douglas?”, procurava ela, o diretor, esperando o ok para começar a gravar. “Ok, estamos prontos”.
“E agora nessa onda de covers de outros artistas, vamos agora, aproveitando aqui o momento meio britânico no palco, né? Com essa cantora britânica, Nerina, apresentando, aproveitando a presença dela, vamos para um Pub cantar a próxima música? Vamos lá, todo mundo…”

Segue...

"Wonderwall"

Today is gonna be the day

That they're gonna throw it back to you

By now you should've somehow

Realized what you gotta do

I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now ♫


Backbeat, the word was on the street

That the fire in your heart is out

I'm sure you've heard it all before

But you never really had a doubt

I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now ♪


And all the roads we have to walk are winding

And all the lights that lead us there are blinding

There are many things that I would like to say to you

But I don't know how ♫


Because maybe

You're gonna be the one that saves me

And after all

You're my wonderwall ♪


Today was gonna be the day

But they'll never throw it back to you

By now you should've somehow

Realized what you're not to do

I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now ♫


And all the roads that lead you there were winding

And all the lights that light the way are blinding

There are many things that I would like to say to you

But I don't know how ♪



I said maybe

You're gonna be the one that saves me

And after all

You're my wonderwall ♫


I said maybe

You're gonna be the one that saves me ♪

  
“And all the roads we have to walk are winding And all the lights that lead us there are blinding”. Quando a gente tem um sonho, a gente tem que percorrer várias estradas, se for necessário, pra realizar esse sonho. E não importa se elas forem tortuosas ou se tenhamos que voltar um pouco e tomar outro rumo, temos que ainda assim seguir, para chegar onde queremos. E mesmo que as luzes no caminho, digo, as pessoas queiram nos cegar, nos convencer do contrário, temos que seguir nossa razão e coração numa dose certa, sem exageros e sem falta de nenhuma das duas.
E assim que essa música terminou... “Obrigada”, disse Sandy. E em seguida, começou a próxima...
“Agora vamos de Legião Urbana?”

Segue...

"Por Enquanto" ♫

A música começou numa boa, embalando todo mundo, mas não durou muito. “Mudaram as estações E nada mudou Mas eu sei Que alguma coisa aconteceu Está tudo assim tão diferente... Se lembra quando a gente Chegou um dia a acreditar Que tudo era prá sempre Sem saber Que o pra sempre Sempre acaba... De novo” E aí Sandy e banda parara de cantar e tocar e a platéia continuou. Hahaha... “tem que parar se não vai ficar gastando muito aqui”, disse a Sandy. Deu algum problema nos bastidores, algo que não ficamos sabendo o que era. “Adorei o coro, continuem assim”, falou ela para nós, platéia. “Tá pronto aí?”, perguntou Sandy para a produção na coxia. “Essa é uma música muito bacana que me lembra uma fase, assim, da minha juventude... Quer dizer, como se eu fosse muito velha agora, mas da minha adolescência, digamos assim, né? Vamos lá!” E agora, pra valer, começou...


Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente ♪

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba ♫

Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem ♪

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora
Tanto faz
Estamos indo de volta pra casa ♫

Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente ♪

Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba ♫

Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem ♪

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora
Tanto faz
Estamos indo de volta pra casa ♫

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora
Tanto faz
Estamos indo de volta ♪

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora
Tanto faz
Estamos indo de volta pra casa ♫

Eu sempre adorei essa música. É claro que eu a conheci na época que a mesma era interpretada por Cássia Eller e adorei vê-la, desde o show em PoA, ser cantada por Sandy. Nessa noite de gravação, assim como falou antes de iniciar novamente a música, Sandy pediu que seguíssemos no coro, pois ela estava adorando. Certa hora ela até lembrou-se do “pessoal de cima”, os que estavam nas frisas e no trecho “mas nada vai conseguir mudar, o que ficou” ela olhou pra eles e deu tchauzinho. Além disso, em algumas partes da música, como “Nem desistir, nem tentar agora” apenas com um sinal do microfone apontado para nós, platéia, ela pediu que seguíssemos cantando. O arranjo novo para essa música, não a fez perder a essência, mas deu um significado a mais pra ela, a meu ver. Pra mim, o significado dessa música, agora, na carreira da Sandy, é outro. Alguns poucos anos passaram, mas nada mudou totalmente. Ela e Junior podem não estar mais juntos como dupla, mas continuam juntos, mais do que nunca, como família, irmãos, um ajudando o outro. Compartilhando com o outro. Alguma coisa aconteceu, claro. Aliás, várias coisas aconteceram. As coisas já não são mais como antes e assim como as coisas mudaram na vida da Sandy e da família, tanto na vida pessoal como profissional, mudou também para os fãs. Alguns, assim como eu (mesmo), continuaram fieis, outros ficaram na época da dupla sem migrar para a fase atual de Sandy e do Junior, e outros novos surgiram. De repente, tanto Sandy quanto o Junior, acreditaram que tudo era pra sempre, que eles sempre seriam a dupla Sandy & Junior para sempre e assim seguiriam até o fim... Mas na verdade isso acabou. A dupla será para sempre eterna, digo, o nome Sandy e Junior. Poxa, eles fizeram história na cena musical e ninguém pode negar isso. Algumas coisas mudaram, mas outras permaneceram “iguais”. Eles vão continuar fazendo história, mas agora cada um seguindo a sua vertente. E assim já está acontecendo. Vocês acham que foi só no primeiro programa de TV, onde Sandy lançou o CD Manuscrito que ela sentiu falta do Junior dividindo o palco com ela? Vocês acham que foi só no primeiro show solo de lançamento da Tour Manuscrito que ela sentiu falta do irmão cantando junto dela no palco? Vocês acham isso tudo mesmo? Não, eu aposto que essa falta permanece em cada programa, cada show. Mas não com a dor é que Sandy sente falta do Junior, mas como uma lembrança boa de um tempo, ou melhor, de anos que eles dividiram tudo profissionalmente, juntos. E então é assim que eu imagino que ela se sente quando entra no palco. É dele que ela lembra e se dá conta de que de qualquer jeito ele tá ali com ela, apoiando de fora, assistindo-a de fora, trabalhando com ela de fora, mas tá ali com ela, no coração, mente e alma, sangue e punho esquerdo (&). E aí, então, tudo fica bem. Eles poderiam ter deixado tudo como está, afinal de contas, eles sempre fizeram sucesso e certamente continuariam, mas como para eles, o que importa é estar bem e se sentir feliz, trabalhar só para ganhar dinheiro e ter fama não valia à pena. Eles podiam ter deixado tudo como estava, não precisavam desistir de nada, talvez nem tentar algo novo, mas foi o que fizeram. Desistiram da dupla profissionalmente, largaram não a história que construíram como Sandy & Junior, mas o que poderia vir a seguir assim como estavam? Eles resolveram tentar outras coisas, cada um ao seu gosto, ao seu tempo, da forma como cada um queria, individualmente. A partir daí, como Sandy (Leah) e Junior Lima. E agora, pra nós fãs, tanto faz... Eles estão de volta à ativa, sempre tiveram, mesmo com o término da dupla, afinal de contas, a gente os manteve vivos, ou melhor, a dupla viva, na alma e no som de cada um. E agora com tantos projetos pelos quais Sandy e o próprio Junior passaram, eles estão numa fase onde se satisfazem como artistas e profissionais, como alegram e mantém aceso em nós, essa coisinha que é ser fã, aquela emoção de gostar e aplaudir esse sucesso. E assim, todos voltam satisfeitos pra casa.
“Obrigada, gente”, disse Sandy voltando para sua cadeira, largando a panderola na mesinha ao lado. “Que noite boa, hein? Ai, ai”, disse acomodando-se. 

"Quando Você Passa" ♪

Bom, peraí. É o seguinte. Nesse repertório, além de passear por músicas de outros artistas, eu resolvi revisitar algumas coisas de um momento tão bom, tão especial, tão inesquecível na minha vida que foi quase ela inteira. Ai, me da uma saudade, uma saudade boa. Enfim, é gostoso lembrar essas coisas assim e reviver tudo isso que foram os 17 anos ao lado do meu irmão e hoje ele é o diretor desse show. Coisa boa, né? Então, é isso. Vocês me ajudam? Vocês me ajudam a relembrar essa história toda? Vamos lembrar um pouquinho desse passado gostoso?”, convidou Sandy dando início a um dos muitos sucessos de sua carreira na época da dupla Sandy & Junior.


Esse turu,turu,turu aqui dentro
Que faz turu, turu, quando você passa
Meu olhar decora cada movimento
Até seu sorriso me deixa sem graça ♫

Se eu pudesse te prender
Dominar seus sentimentos
Controlar seus passos
Ler sua agenda e pensamento
Mas meu frágil coração
Acelera o batimento
E faz turu, turu, turu, turu, turu, turu tu ♪
Se esse turu tatuado no meu peito
Gruda e o turu, turu, turu, não tem jeito
Deixa sua marca no meu dia-a-dia
Nesse misto de prazer e agonia ♫
Nem estou dormindo mais
Já não saio com os amigos
Sinto falta dessa paz,
Que encontrei no seu sorriso
Qualquer coisa entre nós,
Vem crescendo pouco a pouco
E já não nos deixa sós
Isso vai nos deixar loucos... ♪
Se é amor, sei lá
Só sei que sem você
Parei de respirar
E é você chegar
Pra esse turu,turu,turu, turu vir me atormentar
Hãããã... ♫
Eu desisto de entender
É um sinal que estamos vivos
Pra esse amor que vai crescer
Não há lógica nos livros
E quem poderá prever
Um romance imprevisível
 Com um turu, turu, turu, turu, turu, turu, Turu, tu ♪
Turu, turu, turu, turu, turu
Hummm...
Hummm...
 Oh! Oh! ♫

Nem preciso dizer que acho linda e muito significativa essa música, para mim, mas não vou dizer os motivos particulares, mas dedicado a Sandy, bom... “Se esse turu tatuado no meu peito Gruda e o turu, turu, turu, não tem jeito Deixa sua marca no meu dia-a-dia Nesse misto de prazer e agonia”. Desde a primeira vez que ouvi a dupla, que eu me recordo, passei a gostar e ouvir, e querer mais materiais e trabalhos deles. Tornei-me fã mesmo. Eles marcaram minha vida e a cada dia marcam mais, mesmo que indiretamente e isso se transforma sempre num misto de prazer e agonia de querer estar sempre perto o suficiente para prestigiar esse sucesso que são Sandy e o Junior. E nessa noite, mais uma vez, mas mais especial que as outras pouquíssimas vezes que consegui prestigiá-los tão próximos, sem dúvida alguma, estava sendo emocionante e único. Aquele nózinho na garganta de alegria, emoção e ao mesmo tempo de angustia em saber que o show estava praticamente na “reta final”, apareceu. Em alguns momentos, como na música anterior, Sandy sentada em sua cadeira, virava o microfone no pedestal, o direcionando para nós fãs para que seguíssemos cantando a música em coro. E todos, orgulhosos do que foi a fase Sandy & Junior, acompanhamos lindamente a música. “Eu desisto de entender É um sinal que estamos vivos Pra esse amor que vai crescer Não há lógica nos livros”. Eu já desisti, sinceramente, de entender o que é ser fã, de encontrar uma única palavra que expresse realmente o que é ser isso. É uma palavra, uma sílaba, pequena demais, mas que faz de nós grandes, inexplicavelmente grandes pra abrigar tudo aquilo que a gente sente pelo ídolo e seu trabalho. É incrível ser fã. Sentir tudo isso é um sinal de que estamos vivos e de que tudo isso, o tudo a gente não tem noção do quanto é nos mantêm vivos. É algo que cresce dentro da gente, sem lógica e ciência que possa realmente explicar, o que é ser fã, de fato. E mais. As projeções dessa música são hiper simples, mas são demais, significativas demais. Numa, a chama de uma lareira, o que pra mim significa o aconchego, o calor e na outra, a Nicole deitada. Como nós, fãs, sabemos, a cachorra Golden Retriver Nicole, morreu pouco antes da Sandy estrear no palco em carreira solo. Sandy, Noely e principalmente o Junior, expressaram e dividiram com os fãs a dor da perda da cachorra. E quem tem ou já teve um animal de estimação, sabe o quanto duro é perder eles. Mas para descontrair, ao final da música aparece a Zelda correndo em direção a Nicole, pela qual passa correndo, praticamente provocando a mesma, haha... Em seguida, ainda sob aplausos da platéia, a banda começa a tocar os primeiros acordes de introdução da música...'

Segue...