terça-feira, 29 de março de 2011

Vida de Marola é tri’

É tri legal” estar completando três meses de blog. Apesar do trocadilho garanto para vocês que esses três meses têm sido divertidos e, além disso, tem feito com que eu aprendesse muitas coisas novas. Desde escrever melhor, desenvolver melhor os assuntos, até o fato de descobrir sobre muitas coisas novas que antes eu não sabia, ou conhecia assim superficialmente.
Estamos hoje com mais de 50 post em três meses (90 dias). É praticamente um post a cada dois dias e pouquinho. Quero voltar à margem do primeiro mês em que era um post e pouco por dia. Mas são apenas estatísticas. O que importa é qualidade e não quantidade, certo?
Eu perguntei, mas também vou responder. Realmente se tratando de conteúdo o que importa é qualidade e não quantidade. Mas se tratando de vocês maroleiros e leitores assíduos, tenho que agradecer pelas mais de 1000 visitas no blog. Para vocês desejo mais de 1000 motivos para serem alegres, mais de 1000 motivos para fazerem vocês felizes, mais de 1000 motivos para viverem confortavelmente, mais de 1000 motivos para mantê-los sempre tranquilos e de bem com a vida... mais de 1000 motivos para viverem eternamente essa vida de marola.

Sejam felizes e assim também serei!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Novidade no Vida de Marola

Bem amigos, meus queridos leitores, maroleiros. O blog cada vez está ganhando mais seguidores e pelo que pude observar, todos, até agora, têm gostado do que tem visto/lido. Fico bem feliz com isso. Mas como diz aquele antigo ditado “divulgação é a alma do negócio” e algumas pessoas já fizeram algumas propostas para trocarmos divulgação, criamos um banner de divulgação para o Vida de Marola logo no primeiro mês do blog. O banner foi elaborado, obviamente, em cima da letra da música Vida de Marola, a qual inspirou o blog a receber esse nome. Aqui no blog até há um post em que falo sobre a escolha do nome, o significado da música e como e quando ela foi feita.
E através deste post tenho muito orgulho em anunciar nosso primeiro banner de divulgação que vamos manter aqui no blog. O banner do Sandy Leah FC PoA. Fã-Clube este, que agora no mês de Abril estará completando quatro anos de existência e é completamente voltado para a carreira e vida da cantora Sandy Leah. E nada como o toque gaúcho né?! Não desmerecendo o trabalho de todos os outros blogs e fã-clubes, mas assim como eu, é claro que vocês sentem orgulho daquilo que sai da própria terra não é?! E eu estou muito feliz em receber o nosso primeiro parceiro, assim como o mesmo nos recebeu em seu próprio site.
O banner do Sandy Leah FC PoA está e ficará fixo no lado direito do nosso blog e clicando na imagem você poderá ir diretamente para o site do fã-clube.
O Sandy Leah FC PoA é um belo exemplo de que podemos fazer nosso trabalho e permanecer juntos sem que um atrapalhe o outro. Pelo contrário. Trocar esses banners de divulgação só estará trazendo benefício a mim e a pessoa que trocou comigo o produto. Isso será uma troca mútua de ajuda, sem demais esforços e sem beneficio algum que não seja a gratidão e o carinho.
Então, quem quiser divulgar seu blog, ou melhor, quiser que divulguemos o seu blog, por aqui mesmo e/ou no twitter, é só entrar em contato conosco deixando seu comentário aqui ou mandando um reply no twitter.

Fica a dica queridos leitores!

terça-feira, 22 de março de 2011

A “jóia” mais valiosa do mundo está secando’

Há exatamente 19 anos, o Dia Mundial da Água foi criado. A Organização das Nações Unidas – ONU – criou essa data e destinou-a para que fosse discutido sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural que é a água.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos grande parte das fontes desta água que são os rios, lagos e represas, estão sendo contaminados, poluídos e degradados pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (http://migre.me/45oag). Essa declaração apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.
Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas como no banho, na escovação de dentes, na hora de lavar as louças, o carro, entre outros motivos; reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
É impossível e certamente deveria ser proibido ver e pensar em água como algo comum. Realmente hoje é comum o uso, o acesso é pratico e facilitado à boa parte da população. Você também já deve ter ouvido nessas possibilidades de a água acabar. E provavelmente ao ouvir isso já deve ter duvidado ou ter falado aquela famosa e egoísta frase “nem to, não vou estar ai mesmo pra sentir falta”. Se não falou em algum momento, por brincadeira que fosse isso passou por sua cabeça.
Mas é preciso ficar sempre atento a essas notícias que mídia televisiva, mídia impressa ou aditiva apenas, solta por aí. No início deste mês, por exemplo, a Revista Veja (online) publicou algo referente às preocupações que envolvem o tema “água”. Segundo a revista, e certamente informação oficial colhidas pela mesma, em 20 anos, demanda vai exceder oferta de água em 40%. Leu bem? Diz que VAI exceder e não que PODE exceder. Está afirmando e não fazendo suposições. O alerta foi dado em encontro no Canadá. Mudanças climáticas e crescimento da população são os principais fatores causadores dessa excedência. A matéria está neste link http://migre.me/45oHw.

Planeta Água’ ♪
Composição: Guilherme Arante
Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão... ♫

Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população... ♪

Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos... ♫

Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão... ♪

Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação... ♫

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra... ♪

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água... ♫

Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão... ♪

Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população... ♫

Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra... ♪

Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água... ♫

E como diria o Lucas Lima (http://migre.me/45oOz) “todo mundo que tenta fazer alguma coisa é ridicularizado”. Ele tem razão quando fala isso. Pois realmente muitas pessoas ouvem sobre esse problema, sobre esse alerta, mas assim como permitem que o assunto entre por um ouvido, permitem que saia pelo outro sem mover um dedo para fazer a diferença. Eu espero, por escrever esse post, não estar sendo ridicularizada. Pelo contrário. Espero muito ser levada a sério. Afinal de contas. Nós dependemos da água para simplesmente TUDO!!! Até nosso corpo, feito 70% de água, não?! Então é isso. Está em nossas mãos decidir o futuro da água que pode saciar não só a nossa sede, mas também daqueles que um dia serão nossos descendentes. Que os mesmos possam nascer preservando ao contrario de nós que nascemos desperdiçando.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A estação’ A introspecção’

Twitteiros que aproveitaram o verão quero dizer que vocês são privilegiados. Pra você que pode passar dias na praia e/ou relaxando em qualquer outro lugar quente e ao mesmo tempo confortável, tenho que dizer que vocês são D+ !!! Feliz daqueles que aproveitaram bem, pois agora, verão só em Dezembro.
É... O verão 2010/2011 encerrou hoje, pois hoje é dia do Equinócio de Outono no hemisfério sul. Dentro de dez dias entramos nas estações frias (ao menos aqueles que vivem mais longe do Equador).
O outono, como a primavera, é uma estação de mudança. No entanto, enquanto a primavera tem cheiro de renovação e gosto de renascimento, o outono é uma época mais introspectiva, que nos chama e prepara-nos para o período mais escuro e frio do ano. O outono representa, também, um ponto de mudança na estação da colheita dos grãos e dos frutos, lembrando de partilhar e agradecer sempre a mãe natureza, que nos proporciona fartura em alimentos ao longo do ano.
Nesta estação temos a oportunidade de deixar para trás nossas cascas velhas simbolizadas pelas folhas que caem dos galhos das árvores e também é o momento de iniciarmos os novos projetos, que há tempo vínhamos adiando.
Mas as celebrações já não são as mesmas. Antigamente, a transição das estações era uma parte importante da vida. Os equinócios e solstícios eram celebrados, não só por motivos religiosos, mas porque a vida diária era diretamente afetada pela natureza, pelo clima.
Hoje em dia, com o ar condicionado, a calefação, a urbanização e a produção industrial, essas celebrações se perderam. O passar das estações perdeu significado e importância. O que é uma pena.
Uma pena porque com isso uma parte de nós se perdeu – principalmente para as mulheres. Essas celebrações nos ajudavam a conhecer e compreender os ciclos da vida, da natureza, de nosso próprio corpo e espírito.

Fonte: http://migre.me/43Jzp Deusário – Onde as Deusas se encontram.

E hoje, em Nova Petropólis/RS, em um hotel, houve a celebração do Equinócio. A proposta dessa celebração foi reunir organizadores e convidados para discutir e pensar a respeito do tema “O que você está colhendo em sua vida?”. Além disso, frutas da época como romã, maçã, caqui, laranja, goiaba e araçá, pães e bolos integrais, sementes comestíveis, alimentos já preparados, sucos naturais ou chás das frutas da estação estiveram presentes na comemoração. As pessoas que estiveram presentes puderam relaxar em esteiras e colchonetes em meio a natureza do local. E por fim, quem tinha intimidade com instrumentos musicais, canto, dança e/ou qualquer outra coisa ligada à arte, pode se expressar nesse dia. Tudo para celebrar, marcar e receber o outono. Essa estação tão mística e ao mesmo tempo tão singular.
Há uma musica que diz “outono é sempre igual, as folhas caem no quintal, só não caí o meu amor, pois não tem jeito não, é imortal... hu humm hu humm... É imortal” realmente o amor pela estação é sim imortal. E acredito que esse amor é alimentado pelo local em que moro. Estou feliz que verei as folhas trocando de cor gradualmente do verde para o amarelo, do amarelo para o vermelho, do vermelho para o marrom, da seiva para a seca, da vida para a morte. Essas são as folhas que despencam e que caem dos galhos das arvores nessa época.
Mas um dia, alguém realmente muito importante na minha vida, me fez uma pergunta devida a uma frase que postei em algum site de relacionamentos. A frase era a seguinte: Não perca tempo, as folhas estão caindo lá fora! E a partir disso, tive de responder a seguinte questão:

As folhas estão secas e por isso, caindo... Se pudesse segura-las nos galhos, e verdes... Deixaria?
Há coisas que inevitavelmente a gente não pode mudar e sim, se conformar. As folhas que caem hoje e que um dia proporcionaram o aconchego em uma sombra hoje estão se aposentando' Dando assim, chance pra que uma nova folha possa nascer na próxima primavera' E a única coisa que posso fazer, é guardar uma folha no meio de um livro e lembrar-se da mesma, e do dia em que a peguei caída no chão cada vez que abrir o livro, como uma lembrança' Esse é o ciclo natural da vida' Nascer e morrer' E o que fica são as lembranças' :)

Então não perca tempo, vá para a rua e contemple o show, as folhas estão caindo lá fora.

Extraído de: http://migre.me/43JI7

sexta-feira, 18 de março de 2011

“São as águas de Março fechando o verão” ♪

Águas de Março ♫
Tom Jobim
É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol ♪

É peroba do campo, é o nó da madeira
Caingá, candeia, é o MatitaPereira
É madeira de vento, tombo da ribanceira
É o mistério profundo, é o queira ou não queira ♫

É o vento ventando, é o fim da ladeira ♪

É a viga, é o vão, festa da cumeeira
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
Das águas de março, é o fim da canseira ♫

É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
Passarinho na mão, pedra de atiradeira
É uma ave no céu, é uma ave no chão
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão ♪

É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto
É um pingo pingando, é uma conta, é um conto ♫

É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
É a luz da manhã, é o tijolo chegando
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada ♪

É o projeto da casa, é o corpo na cama
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um resto de mato, na luz da manhã ♫

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração ♪

É uma cobra, é um pau, é João, é José
É um espinho na mão, é um corte no pé ♫

São as águas de março fechando o verão,
É a promessa de vida no teu coração ♪

É pau, é pedra, é o fim do caminho
É um resto de toco, é um pouco sozinho
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
É um belo horizonte, é uma febre terçã ♫

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração
pau, pedra, fim, caminho
resto, toco, pouco, sozinho
caco, vidro, vida, sol, noite, morte, laço, anzol ♪

São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração. ♫

quinta-feira, 17 de março de 2011

#StPatricksDay’


Quem ai já ouviu falar de São Patrício? Se tiver alguém que não conhece esse dia de celebração ou a história de São Patrício aqui vai uma explicação rápida sobre e bem descontraída.
É cada vez mais famosa a celebração do dia de St. Patrick no mundo todo. Um dia onde toda a colônia irlandesa e os fãs de cerveja do resto do mundo usam como desculpa pra encher a cara.
O Dia de São Patrício (Br), ou Saint Patrick’s Day (EUA), ou ainda Lá ’le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig (IRL), é a festa anual que celebra São Patrício, um missionário cristão e santo padroeiro da Irlanda, considerado o fundador da Igreja Católica no país. O dia de São Patrício é, normalmente, comemorado hoje, dia 17 de Março quando, nesse dia, é feriado na Irlanda.
Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara. Bebem muita cerveja... Esses são símbolos que mais a diante explicarei o significado.
Com certeza você que venha a ler esse post já viu algum filme que envolva esse tema de St Patrick’s Day, com os desfiles e tudo mais. Se não viu, pode apostar um dia você ainda vai ver.
Nesse dia, as pessoas vão às ruas vestidas de verde, decoram os locais com as cores verdes, usam amuletos (que julgam dar sorte)... Mas o significado da cor verde está associada à primavera da Irlanda – considerada a Ilha Verde - que é justamente nessa época em que se comemora o dia de São Patrício.
Logo, o trevo que conhecemos seja ele de três, quatro, cinco, sei lá quantas folhas, e verde é considerado um dos principais amuletos nesse dia (e em qualquer outro). Mas para São Patrício o trevo tinha outro significado. Pelo menos era o que ele pregava.
Para quem não sabe, São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e foi vendido como escravo para a Irlanda, quando tinha penas 16 anos. Seis anos depois voltou para casa, após ter conseguido fugir de seu cativeiro. Desde então, dedicou-se à vida religiosa e acabou retornando à Irlanda para pregar o Evangelho. Utilizava o trevo de três folhas para explicar como a Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) eram três e um ao mesmo tempo. Por isso, o trevo de três folhas sempre acompanha a identidade de St. Patrick e é o mais procurado nessa época (e também o mais fácil de achar porque tudo quando é mato tem. Tenta achar o de quatro folhas pra ti ver).
Por todo seu trabalho, São Patrício ficou famoso também em outros países, principalmente Inglaterra e Estados Unidos, devido à grande imigração de irlandeses. Nos Estados Unidos, quase todo o país comemora o dia, mesmo os não descendentes de irlandeses.
E como nesse dia, na Irlanda é feriado e dia de festa, e todo feriado e festa é dia de comemorar, como bem sabemos, o que, pra eles, não pode faltar é a cerveja. Pra eles (e pra muitos) sem cerveja não dá. Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. E falando em festa, amizade e cultura irlandesa, nada mais lógico do que ter muita CERVEJA!!!
O duende, ou melhor, o leprechaun, é uma figura mitológica do folclore da Irlanda. Acabou sendo incorporado à celebração de St. Patrick’s Day ao longo do tempo, já que o dia celebra cada vez mais a cultura irlandesa. Agora se existiam duendes na Irlanda ou se São Patrício era um deles, eu já não sei. Não vivi na época, e pelo menos não há registros disso (se há, por favor, me falem).
Mas muitas pessoas associam São Patrício a imagem do duende como se fossem a mesma coisa/pessoa.
Ah, e mais uma coisa/superstição. Dizem que é sempre bom usar verde. Tipo uma proteção. Ou andar com qualquer coisa dessa cor. Mas no dia de São Patrício é quase obrigatório sair de casa usando verde, pois se não for assim é agouro, má sorte, azar. E não esqueçam do trevo de quatro folhas. E se beber não dirija. Peça, para algum (ou alguns) leprechaun guiarem você.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pra que fazer download?!

Nossos computadores comprados com um bom HD (ou razoavelmente bom) são entupidos de música, vídeos, filmes ou séries que baixamos. A tentação sempre é maior que a preocupação de lotar o HD. Até o momento em que o computador começa a ficar lento e nos incomodar.

Por isso, alguns espertos merecem nosso reconhecimento e nossos parabéns. Criam sites gratuitos que poucos sabem que existem. Podemos baixar livros gratuitamente, filmes, séries, músicas sem nem precisar baixar um programa (também gratuito) para baixar tudo isso. Basta entrar em um site e seguir os passos. Em breve você estará olhando o que quiser, lendo ou escutando, gratuitamente.

E da mesma forma que me indicaram, serei querida o suficiente para lhes proporcionar essas regalias existentes no mundo virtual...

Para baixar filmes e/ou assisti-los online: http://goo.gl/c5Lw

Para assistir séries online: http://goo.gl/3p9A

Para baixar livros online: http://migre.me/43ZAp

Além de dar essa baita dica, preciso dar outra e fazer uma observação. Muitos desses sites de download gratuito têm uma proteção de link, ou seja, os sites proporcionam o link invertido, uma propaganda algumas pedindo cadastro. Basta copiar o link da pagina e entrar nesse site http://www.limpalink.com/ . Nesse site, bem no meio da pagina ha um local para você colar o link que copiou em outra pagina. Depois é só clicar em LIMPAR e confirmar a opção IR PARA A PÁGINA DE DOWNLOAD. E prontinho. Seja feliz assistindo aquilo que mais lhe agrada.

quarta-feira, 9 de março de 2011

#diadodj

Pelo dia do Dj, só tenho a desejar a eles cada dia mais sucesso e que continuem agitando as pistas, as festas e fazendo os melhores sets para que possamos dançar ao seu ritmo. Mas dançar no sentido real da palavra. E que os Djs tenham consciência e sempre, a responsabilidade de levar o que é certo para todos os seus públicos.
E por fim, posto aqui o link de um trabalho que fiz no segundo semestre de faculdade (2010/2) com dois amigos meus que são Djs. Divirtam-se maroleiros.


terça-feira, 1 de março de 2011

Segundo mês do blog? Onde?’

Chegamos ao post 43, e o ultimo deste mês de fevereiro. Mesmo não atingindo mais a margem de um post e pouquinho por dia – se assim contabilizarmos e dividirmos os post postados por cada dia de existência do blog – ainda assim estamos nos saindo bem. Pelo menos é o que acredito.
Infelizmente não tenho conseguido escrever mais, todos os dias, para postar no blog. Não há desculpa pra isso, mas a consequências que levam a isso. Estou me preparando para a faculdade, estou terminando minhas aulas práticas de direção para tirar a carteira de motorista (CNH), redação do jornal cada dia mais coisas, cada dia mais corrido... Sufoco danado, mas felizmente estou conseguindo dar conta de tudo.
Só tem um, porém, teoricamente todo dia 29 de cada mês o blog comemora mais um mês de vida. Mas como comemorar nesse mês de fevereiro se esse mês tem apenas 28 dias? 28 dias e amanhã já é Março? Sei lá, o blog não vai ficar um mês mais novo, mas de qualquer forma vamos idealizar a data e assim comemora-la.
Para meus queridos seguidores do blog, do twitter, alias, do meu twitter @Darciane_ e do twitter do blog @vidademarola agradeço pelo carinho de vocês, pelos comentários aqui no blog ou no twitter do mesmo, e pela divulgação de vocês referente ao blog e/aos posts que vocês mais gostaram de ler.
Sinceramente espero estar agradando vocês. Talvez não no geral, mas em boa parte. Mas continuo afirmando que não estou colocando no blog o que possa chamar a atenção só para ter público. Tanto que o público que já conhece o blog ainda é pequeno, porém me faz muito feliz. Pois vejo que são pessoas que se identificam com o assunto, ou que gostam das mesmas coisas que eu. Afinal, o que eu gosto é o que é postado.
Por isso, faço gosto em ter vocês amigos conhecidos e desconhecidos, seguidores queridos e anônimos, maroleiros... Muito obrigado pelo carinho nesses dois meses e que eu possa e continue agradando vocês... Que tenhamos um ótimo terceiro mês de blog.