quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seis meses nesssa Vida de Marola'

É isso ai maroleiros, meu blog, nosso blog na verdade, está completando seis meses. Pouco tempo para alguns, uma vitória, um baita alcance para mim. É, como alguns sabem aqueles que acompanham o blog desde o início, esse é o quinto blog que tenho e sim, esse é o que está durando mais. Motivo de grande alegria para mim.
Eu, sinceramente, seis meses atrás quando iniciei o blog queria muito estar alcançando está data, porém não imaginaria que eu pudesse conseguir com os feitos que conquistei. Quem lê isso, acredita que ganhei prêmios e tudo mais, e sou uma pessoa bem conceituada por causa do blog. Materialmente não, mas psicologicamente sim.
Aprendi muito e pude refletir muito sobre diversos temas e assuntos em tão pouco tempo. Estar escrevendo para o blog, isso a cada novo post, é um ótimo exercício para eu poder repensar coisas, espairecer, tentar entender pontos, ser objetiva e até mesmo aprender com coisas que antes eu nem conhecia. Além disso, o blog estimula minha liberdade. Liberdade de escrever quando eu quiser e puder, quando a inspiração me permitir, escrever o que eu quero e gosto... Enfim, tem me permitido fazer tantas coisas, falar sobre tantas coisas e opinar quanto a essas coisas... Desculpem o tanto de “coisas”... Mas isso, essa liberdade é incrível!
E nesse mês, depois de ter recuperado a margem de posts no blog, passando o mês de Fevereiro, Março, abril e Maio, alcançando praticamente Janeiro quando o blog completava um mês, sinto que aquele “pique” possa estar de volta. O que eu acho ótimo e agradeço, sinceramente, por ter acontecido.
E agora meus amigos maroleiros, vamos rumo ao segundo semestre de 2011, e rumo ao sétimo mês de blog. E como sempre, digo a vocês que quiserem, podem me mandar sugestões de assuntos a escrever, podem me mandar pequenos rascunhos para que eu possa ler e de repente ajuda-los a dissertar sobre o assunto... De repente assim, aquilo que vocês talvez não estejam conseguindo pensar/dizer claramente eu possa ajudar a vocês. Ficarei muito grata com as colaborações e grata, também, de poder colaborar com vocês.

#seisbeijos maroleiros companheiros’

PS: Obrigada as mais de 3.000 visitas no blog’ =)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Possibilidade de ser mais querida’

Estou me aproximando da minha “fase nova”. E quando essa fase nova se aproxima, sei que este momento costuma ser particularmente bom para eu me comunicar melhor com meus parentes mais próximos, por exemplo, para saber chegar a pontos consensuais importantes para a harmonia doméstica e familiar. E de repente, eu tenha mesmo que aproveitar esse momento excepcional para comunicar minhas emoções com eficiência, e assim, então, poderei notar que será mais fácil dizer aquilo que sinto. De repente esse Sol interior possa iluminar e aquecer meu mundo interior, levando clareza aos meus processos mais íntimos, enquanto que o Sol lá fora é praticamente vencido pelo ar frio, a temperatura que cai a cada dia, estimula o livre - fluir de minhas ideias, palavras e sentimentos, possibilitando um bem-estar maior com meus entes queridos. Serei mais querida a partir de hoje, afinal as férias estão chegando.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

É só uma fase’

 
Pois bem. Ainda estou em uma fase tensa e talvez chegando ao auge da mesma. Estou com minha consciência mais voltada para dentro e estou começando a perceber a importância de estar recolhida nessa fase. Ao menos para analisar algumas questões passadas que, talvez, demandem um pouco mais de “luz”. Esta consciência maior dos meus processos interiores pode, todavia, ser “embaçada” pela luz da Lua, quem sabe. É, mas isso não é o que parece. Não parece bom. Sinto que estou chegando a um excesso de sensibilidade por qualquer coisa, infelizmente. Sinto que estou começando a ser, a estar mais sensível do que o usual e com uma motivação exagerada para agradar os outros. Mas hein, eu sei que definitivamente NÃO preciso disso, certo?! CERTO!
Sei que posso chegar – e estou próxima – a um período de incoerência. Sabe aquilo de que muita coisa funciona bem na teoria, mas na prática não é bem assim? Pois é, essa fase ai, esse período. Claro que não um período de conflitos exagerados. Mas sinto que a recomendação daqueles mais próximos que, por mais que ainda não tenham podido perceber, seria e será para que eu deixe para tomar as decisões importantes mais tarde. Afinal de contas, num período instável como esse eu posso facilmente correr o risco, falhar no julgamento do que é certo, do que é errado e na sentença. E o último “problema” que quero agora é ser apontada como injusta, escrota e outras coisas aí. Só não fico com a consciência mais pesada de estar (entrando) nessa fase, porque um dos problemas que mais me afetariam já foi resolvido e estou segura e feliz de estar tudo suficientemente certo, novamente. Coisa Bunitiinha* =)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno' ♪

Para comemorar o solstício que chega hoje no Hemisfério Sul, trazendo a estação mais fria do ano, o Inverno, a música de mesmo nome, da Família Lima para vocês maroleiros. #Dica: Tire três minutinhos para ouvir essa música. Vale a pena!



Família Lima
Composição: Lucas Lima
Perdido em um mar de sonho e memória
Eu vejo no espelho um rosto a me encarar
Enquanto o teu reflexo espera alheio a minha derrota
Eu me pergunto até onde esse espelho vai me levar ♫

E faz frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais ♪

Me leva além do que eu achei que era o caminho
Onde o frio é incomum
Avança mais do que ninguém sonhou sozinho
Provando sem dizer que dois é muito mais que o dobro de um ♫

Um é frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♪

E faz frio, faz frio, faz frio, faz frio,
faz frio, faz frio, faz frio demais
Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♫

Sem você não dá pra despertar
Sem você o inverno é frio demais... ♪

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A arte de ser prudente com palavras e atitudes’

Sinto que esta semana o “Sol” esta formando um aspecto tenso em relação à minha “Lua”. Sei que tenho que ter um cuidado redobrado evitando fofocas, mexericos e especulações desnecessárias. Afinal, já diz o ditado, "quem conta um conto, aumenta um ponto". E neste momento de desarmonia, estou de fato, com uma predisposição maior do que o normal para propagar verdades distorcidas, ainda que involuntariamente.
Por isso, sei que esta valendo a pena, no momento, também, ser prudente ao acreditar naquilo que me contam, ao menos durante esse período de tensões. Sinto que preciso investigar bem antes de tomar posições fundamentadas naquilo que me contam. Não só agora, mas em qualquer momento da vida. Uma atitude socialmente prudente é o que devo fazer.
E como se isso não bastasse, nesse período, ainda tenho que lidar com uma espécie de "desacordo" entre minha cabeça e meu coração. A razão esta determinando um caminho, mas o meu emocional quer outra coisa. Ai que coisa! Não chega a ser nada grave, claro. Nada que eu “não possa resolver”, mas tão somente é um momento de indefinições temporárias e de acentuação de contradições. Mas sei que as escolhas mais adequadas ficarão mais claras ao final desse período. Por isso, até lá não tenho com o que me preocupar em tomar atitudes. Vou deixar a(s) coisa(s) cozinhando dentro de mim, até que a certeza se manifeste. E é o que eu espero que aconteça clara e evidente.
Preciso necessariamente redobrar a atenção no que concerne a alguns dias específicos, pois nesses curtos períodos, em função dos acontecimentos ou falta desses, as coisas ficam mais tensas, e reforçam as tendências contraditórias e salientam ainda mais a predisposição às fofocas e desentendimentos verbais. Nesse período, evitarei ter conversas sérias, terei o máximo de atenção para evitar emitir opiniões sobre a vida alheia, pois sei que cada coisa pode virar uma fofoca violenta! E o que eu menos quero no momento é mais confusão real e mental. Por isso, cultivarei a quietude nestes dias, e evitarei badalações sociais com muita gente. Farei apenas em companhia dos poucos, mas meus melhores amigos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lua Cheia’

Nesse dia de espera e único, como todo eclipse, o que se espera ao fim da tarde, ao início da noite é vê-lo. Espero sinceramente que as condições climáticas aqui da Serra Gaúcha, nos permitam ver o Eclipse Lunar.
Como muitos sabem, o Eclipse Lunar reflete a luz do astro-rei. O Sol. E hoje, a essa espera, percebo que a atual oposição entre Sol e Lua atua sobre a vida e “destino” de algumas pessoas. O modo psicológico e astrológico sem que se perceba, muda. Logo noto isso, pois essa contradição atual entre Sol e Lua, diz respeito ao fato de eu começar a entrar (e talvez já estar) numa fase mais recolhida. Mas sei que ao mesmo tempo meu emocional começa a me convocar pra agir mais e mais no âmbito profissional. Como se eu já não preferisse assim. Mas agora, ao mesmo tempo em que quero ficar mais recolhida, mais vontade tenho, também, de continuar me focando mais e mais no lado profissional. Seja ele na minha profissão, voltado ao Vida de Marola ou simplesmente meu curso de jornalismo. Essas são as minhas profissões (no momento). E como lidar com essa contradição? É... De estar mais aplicada profissionalmente e ao mesmo tempo querer ficar mais recolhida? Julgo isso, não ser difícil, porém sei que tenho que entender que ainda não é o tempo de eu “estourar a boca do balão”, no que diz respeito ao(s) meus(s) trabalho(s). E pra falar a verdade, não é isso que eu quero também. E sei que tenho capacidade para estar focada no(s) meus(s) trabalho(s) e ao mesmo tempo estar fazendo planos, traçando metas a curto, médio e sempre, a longo prazo. Afinal de contas, é precisa sonhar sempre! E com isso e por isso, estou sempre alerta, pois sei que tenho que ter cuidado apenas com certa “flutuação emocional” nesses dias frios, de querer hibernar, estar recolhida, mas só querer, pois sei que tenho sempre e tenho muito que fazer. Por isso evitarei tomar decisões importantes concernentes, principalmente, ao(s) meu(s) trabalho(s). Ao menos durante esses dias em que estou significantemente focada, concentrada e pensativa demais. Vou esperar passar essa fase de “flutuação psicológica”, aproveitarei para organizar pensamentos e possibilidades. Irei aproveitar, não me estressarei e não me importarei, afinal, são apenas alguns dias de Lua Cheia!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Procurando cabelo em ovo'

Sinto que Vênus* está em desarmonia com um outro planeta qualquer. E não, não é Marte! Mas alguns conflitos podem surgir, mas aposto que nada será assim tão grave. Até porque, consigo perceber que são apenas alguns conflitos internos, somente meus, relacionados à forma que vivenciar o amor.
Nesse momento, começo a questionar-me, a questionar mais minha vida afetiva, e consigo perceber mais claramente e de forma mais intensa as minhas insatisfações nesse quesito. Consigo apontar claramente as coisas que devem ser mudadas, alteradas, descartadas, salvas e restauradas. Mas de qualquer forma saber e pensar sobre, apenas, não adianta. Preciso fazer mais. Preciso agir.
Sei que por baixo dos panos tenho feito às coisas caminharem ao meu modo, obtendo resultados, mas não na rapidez e “sustância” que eu gostaria. Talvez pelo excesso de especulação alheia das outras pessoas, neste momento não melhora e não ajuda em nada minha vida afetiva, amorosa. É sério! Isso até cansa. Torra minha paciência. E de repente, por ter que falar sobre minhas frustrações ou tentativas frustradas em tentar, em conseguir algo, acabo desabafando com alguém numa boa. Alguém receptivo. Mas ficar nessa de apenas desabafar, eu sei, torra a paciência alheia também. Por isso muitas vezes eu prefiro não falar demais sobre, ou então nunca falar. Mas fica mais difícil agir assim... Ou não... Confusão!
Com isso, não tenho nem como “discutir relação”. Nem com a parte interessada, e nem com alguém que possa me ajudar a pensar e ver as coisas de outro modo, de forma que, me ajude a clarear minhas ideias. Talvez por isso, acabo arrumando “encrenca” com outras pessoas, ou seja, minha paciência estoura e eu surto com qualquer coisa. Não saio por ai feito louca, claro, mas perco a tolerância e acabo sendo escrota. Eu sei!
Infelizmente acabo perdendo o foco depois de um curto espaço de tempo e ai acabo discutindo milhões de outras coisas, e até libero traumas e coisas que não têm nada a ver com o assunto, com tal relação. Fico procurando cabelo em ovo.
Ai então, depois de dar muito murro em ponta de faca, a única coisa que me resta é treinar a arte de “não complicar”.

Vênus*: Planeta feminino. “Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Enquanto a Lua não enche...

Estamos naquela fase em que a lua está quase cheia e com certeza, deve estar (quase) ocupando algum setor zodiacal. Quem sabe o nono?! (...) Mas isso não impede as contradições. Não impede que essas apareçam. E sim, sinto que minha alma está começando a sentir que precisa se expandir para novos horizontes. Sinto que minha alma pede para conhecer novas pessoas, para eu fazer novos contatos, e assim, aprender coisas novas. Ou então, e para isso provavelmente, minha alma está pedindo para que eu vá a lugares não antes navegados. Será?! E para onde será?
Todavia, o Sol em alguma casa, ilumina o meu mapa, o meu caminho, o meu destino, informando-me que ainda não é tempo de ir, mas brevemente será. Eu sinto. Ou então eu não estaria aqui escrevendo sobre ir, mas sim sobre as coisas que vi.
Estou em um período, onde é mais do que possível que eu venha a perceber uma leve "abertura" de novos canais, sejam esses, pessoas que me procuram, promessas de novos estudos que eu venha a fazer para mim mesma, ou de passeios e possíveis viagens.
De qualquer forma, aqui tenho que estar atenta, porque esta fase pode, e possivelmente é boa para um planejamento daquilo que virá depois, daqui a alguns dias. Aquilo que envolverá, com toda a certeza, muita diversão e folia!
Mas sei que ainda preciso passar por toda a fase da Lua Cheia, o que ainda traz uma (possível) desestabilização emocional temporária. O que, pra mim, vem sem problemas. Afinal de contas não se viver sempre, para sempre feliz demais. É necessário um pouco de conturbação para aprendermos e nunca esquecermos de ficar sempre, cada vez mais firmes. E depois... Ah, ai sim. Estarei pronta para então abraçar o período posterior, mais alegre e luminoso.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 de Junho’ ♪

Um dia passei por uma rua escura,
cheia de cartazes Colados,
sem movimento nenhum.
De repente escutei Palmas e cantos,
me assustei, mas logo notei que era um
Aniversário. ♫

E aquela rua se tornou iluminada, caminhada por todos,
Carros, motos e pessoas, todos juntos cantando em uma só
Voz: ♪

Viva a quem merece, a verdadeira luz está no sol, mas
Minha vida é dedicada a quem o tem o poder do dia 10.
Já vi de tudo, menos o poder do dia 10, já fiz de tudo
Pra tentar entender, o que queriam fazer com você.
Sentir então o vento se agitar, e uma voz a sussurrar:
Conheça agora! ♫

És aquela que exerceu o poder dia 10,
dia 10 de junho. Sou brasileira nacional, que tem
Sangue bravo, azul não sei não, é coisa de luxúria, sou mais
Vermelho cor de muito esplendor aquele que fez mais é o
Ganhador. ♪

Sou poderosa como quiser, cada palavra que dizer lhe
Mostrarei com muito prazer, er, er! ♫

Sou a lua e o sol, o céu da manhã e as estrelas da
Noite. Posso fazer o que quiser, cada sorriso que dou
Dá origem a um terremoto no Japão. ♪

Sou dia 10 de junho ♫

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Força Redobrada'

Encontro-me em um período de energização pessoal. Estou em um período em que os planetas estão entrando em harmonia. Marte* por incrível que pareça está entrando em harmonia com o meu Sol pessoal*. Sinto que isso vem intensificando o meu uso da força de vontade. O que me possibilita lutar mais pelas coisas que desejo, organizando minhas capacidades, habilidades e recursos com o fito de atingir objetivos específicos. Sei que a minha vitalidade está favorecida neste momento, e inclusive é favorável que eu esteja animada para fazer coisas positivas, que vão levantar o animo cada dia mais, que vão me fazer gastar e recompor energias. Dessa forma estarei aproveitando o pique para dar movimento a minha vida. Sei disso.
A qualidade “guerreira” de Marte* está se harmonizando cada dia mais a minha vontade solar, de modo que este é um período bom para que eu lute pelas coisas que desejo. Minha saúde entra num clico reativo positivo, e este pode ser um bom momento para eu tomar atitudes que ajudem meu corpo físico e psíquico, a melhorar naquilo que preciso melhorar.
A ideia para esse momento em que estou, pode ser sintetizada da seguinte maneira: esta é a hora certa para imprimir velocidade ao que desejo. Já fiz boas análises e é o que tenho a fazer nesse momento. Imagino que as coisas parecerão estar se resolvendo com mais facilidade, mas na verdade, sei que sou eu quem estará numa fase mais objetiva na vontade. E vou dizer: já estou!
Sei que estes primeiros dias, nessa manhã de segunda-feira fria e linda com um Sol insistente e radiante, estarei aumentando ainda mais a minha qualidade dinâmica e vital, ainda mais nesse/desse momento. Estou sentindo um gás maior do que o normal para lutar pelas coisas que desejo. E assim, que seja bem-vinda esta força para que eu possa aproveitá-la e de forma sensata e segura deixar de lado a inibição que – sim – surge quando desnecessária, para colocar algumas coisas, não ter receio de questionar outras, e dizer aquilo que for necessário dizer, para conseguir o que quero. Eu vou conseguir!

Marte*: Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus.
Sol pessoal*: capacidade particular de estar aberta a novas experiências.